quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Evil Defenders

Não é a primeira vez que aparece na App Store, mas ainda bem que voltou a aparecer, pois Evil Defenders da Crazy Panda Limited, é um jogo gratuito de Tower Defense ao nível dos jogos da série Kingdom Rush, senão mesmo até melhor e mais bem humorado.


O bom humor do jogo pode ser visto logo na apresentação inicial, onde nos mostra os camponeses com ar de idiotas a juntarem-se na vila para virem atacar os pobres monstros que vivem pacíficamente nas suas terras. Nós somos os monstros, e teremos que defender os caminhos que os camponeses e soldados terão de percorrer para nos virem destruir.

Ao nível gráfico o jogo é impecável, com diversas animações dos cenários, como a cena do rio que se pode ver aqui em cima, efeitos especiais deslumbrantes, e os próprios movimentos e desenho divertido dos vários heróis e monstros (mas não somos nós os heróis da história?).


Os caminhos são predefinidos, os locais para colocar as torres de defesa também são predefinidos, e há poderes especiais de dano directo para usar, como raios electrizantes que destroiem tudo na área onde são colocados, ou mesmo magias estranhas como teletransporte que nos salvam a pele ao podermos teletransportar um humano para o ínicio do caminho, evitando perder um ponto de vida, entre outros poderes.

O que impressiona no jogo é a quantidade de torres que temos para colocar no terreno, sendo a variedade muito bem vinda, o que nos obriga a experimentar diferentes combinações de torres no terreno tendo em conta o tipo de inimigo que vier no caminho em determinado nível.


Também há torres que nos permitem colocar esqueletos no terreno, que atacam os humanos, e os obrigam a abrandar, possibilitando assim que torres bomba comandadas por Goblins rebentem com os homens enquanto estão em combate corpo a corpo.

A árvore de habilidades para cada torre, criatura especial, magia ou poder de dano directo, tem muito que se lhe diga, e podemos perdermo-nos facilmente à volta de tanta coisa que há para melhorar, e quais os caminhos e estratégias a seguir.

O jogo tem algumas nuances interessantes, como por exemplo poder usar o cenário e meio ambiente para nos ajudar no combate aos humanos. Estou a falar do caso da cascata e rio, que atrasa o movimento dos humanos, permitindo-nos usar magias e bombas em cima deles.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não deixem passar ao lado um dos melhores jogos de Tower Defense que anda por aí pela App Store. Com os seus 90 níveis atravessando 15 mapas diferentes, e 6 níveis de dificuldade para cada nível, há mesmo muito para jogar aqui neste Evil Defenders.


Evil Defenders na App Store

Tamanho: 599.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário