quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Reigns: Game of Thrones

Onde andam os fãs de Game of Thrones? A próxima temporada ainda vem longe no horizonte, como aquele inverno que nunca mais chega, só lá para 2019 é que teremos mais notícias. Mas hoje estreou-se na App Store o brilhante Reigns: Game of Thrones da Devolver Digital, um jogo que nos vai pôr a acompanhar as aventuras dos nossos personagens favoritos a comandar o reino de Westeros.


Para quem já jogou algum dos jogos anteriores, Reigns e Reigns: Her Masjesty, já sabe o que esperar deste Reigns: Game of Thrones, um jogo onde somos o rei, e teremos que tomar decisões sobre tudo o que se passa no reino, tentando manter equilibradas as várias facções que nos rodeiam e que acabarão por ditar a nossa morte antecipada.

Como na app Tinder, vão aparecendo cartas com personagens à nossa frente, que nos darão informações sobre algo que se passa no reino, e teremos que decidir arrastando a carta para a esquerda ou para a direita, não como um simples sim ou não, mas muitas vezes como uma resposta mais complexa que pode ter influências bem gravosas mais para a frente.

Todas as nossas decisões podem aumentar o nosso crédito com qualquer uma das facções ou aspectos do reino, como por exemplo a satisfação do povo, do exército, da igreja, e do estado das finanças. Estas facções aparecem assinaladas na parte superior do ecrã, e temos de jogar muito bem com as nossas decisões para manter todos eles equilibrados, porque se algum deles chegar ao máximo ou a zero, é morte certa.

Mas Melisandre está atenta, e logo logo vai começar com teorias de quem é o escolhido, e poderemos começar novamente o jogo com o mesmo rei, ou outro personagem novo se já o tivermos desbloqueado. Podemos ter como reis Daenerys, Tyrion, Cersei, Sansa, Jon Snow, entre outros, como se pode ver na imagem em cima.


Com as visões de Melisandre podemos criar narrativas alternativas ao que aconteceu de facto na série, podendo ver o que seria do reino se Sansa fosse rainha e tivesse casado com Jaime Lannister. Temos mini jogos para descortinar, temos muitos segredos para descobrir em cada uma das diferentes narrativas de cada rei, e há poderes especiais para desbloquear.

Por exemplo, para quem tiver um iPhone X, XS ou XS Max, é possível obter do deus da luz o poder da visão, que nos possibilita analisar se uma personagem está a ser verdadeira ou falsa connosco, bastando olhar para o iPhone e ver se estes nos olham nos olhos ou se desviam o olhar. É apenas um extra interessante que não muda muito a jogabilidade, mas que é um bom uso da câmara do Face ID.

A banda sonora é aquela que bem conhecemos da série, e vai mudando de forma dinâmica conforme os acontecimentos que estiverem a decorrer diante dos nossos olhos. Há dragões para aterrorizar e dizimar os inimigos, há o inverno a chegar, e os White Walkers vão complicar e muito a nossa vida. Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e não percam este grande jogo, especialmente se forem fãs de GOT.


Reigns: Game of Thrones na App Store

Tamanho: 218.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário