quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Chuzzle 2

Há de todo o tipo de jogos match-3 na loja da Apple, mas o Chuzzle foi dos primeiros a inovar a fórmula em 2005, e a qual foi seguida por muitos famosos como Bejeweled, etc. Pois o grande clássico dos jogos Arcade chega agora ao iPhone com este Chuzzle 2 da Raptisoft, um belíssimo jogo casual de combinações match-3 que podem encontrar grátis na App Store.


Vamos já colocar as cartas em cima da mesa, para não assustar as pessoas que têm alguma aversão ao género match-3. Não fujam, pois Chuzzle 2 é muito inovador nesta fórmula do match-3, e com os seus diversos modos de jogo que mudam de nível para nível, é mesmo muito divertido e desafiante.

Primeiro temos os fofinhos chuzzles, com o seu pêlo a abanar "ao vento", e as suas emoções sempre bem aparentes no seu rosto e sons que vão fazendo. Depois temos as combinações que não são feitas trocando um chuzzle por outro chuzzle, mas sim deslizando uma linha ou coluna inteira de chuzzles. Até aqui nada novo, mas cada nível tem um objectivo diferente, o que aumenta e bem a dificuldade do jogo.

Se num nível temos como objectivo fazer o maior número de combinações entre chuzzles da mesma cor para encher uma pequena garrafa em cima (com os olhos dos chuzzles), noutro já temos de combinar determinadas cores de chuzzles para quebrar os ovos coloridos que aparecem em cima, ou então libertar certos chuzzles que estão aprisionados para assim conseguir libertar o chuzzle multi-colorido que temos em cima, etc, etc.


Esta variação de nível para nível no que toca aos objectivos é muito interessante e faz com que o jogo não seja uma seca nem seja sempre igual. Jogar contra o tempo, jogar contra um número limitado de movimentos, ou mesmo contra um cadeado que vai aprisionando os pequenos chuzzles, bloqueando por completo o movimento de uma linha ou coluna inteira, é algo que nos vai pôr a puxar pela cabeça.

O jogo conta com um divertido modo para crianças que põe os chuzzles a abanar se houver uma combinação possível, e ainda uma espécie de mansão onde vamos coleccionando diferentes chuzzles e onde se pode comprar mobília e brinquedos e comida para os nossos bonecos. Temos vários níveis de dificuldade para agradar a toda a gente para além do modo de crianças, e é possível ter vários jogadores a jogar o mesmo jogo com perfis diferentes. Este é o verdadeiro jogo Arcade, e por este preço e com uma publicidade que raramente chateia o utilizador, vale mesmo a pena.


Chuzzle 2 na App Store

Tamanho: 58.2 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário