quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Escape Lala

Uma aventura point-and-click que ficou gratuita hoje na App Store foi esta Escape Lala de Gal Pasternak, que se pode dizer que é um daqueles jogos ideais para quem nunca jogou uma aventura deste género, ou mesmo para uma criança, pois o desafio não é muito grande, mas tem a sua piada.


Acordamos numa caverna mágica, não nos lembramos de nada, nem como fomos ali parar, apenas sabemos que temos de sair dali. Até porque anda um dragão a voar lá fora, e isto pode muito bem ser a sua caverna e ainda vamos virar comida de dragão se não nos despacharmos.

A ideia desta curta aventura point-and-click é a de sempre, ir tocando nos objectos para agarrar neles e levá-los connosco, interagir com outros objectos que façam parte do cenário, e tocar nas portas e passagens para nos irmos movendo entre as várias secções da caverna.


Há puzzles que temos de resolver, e não há quaisquer instruções, temos de ir deduzindo o que fazer conforme os objectos que vamos apanhando e as coisas que encontramos no caminho. Não há nada de muito complicado para resolver, mas caso seja necessário as moedas que encontramos espalhadas por todo o lado podem ser usadas para desbloquear pistas no pequeno botão "?" que se encontra do lado esquerdo em cima no ecrã.

Mas para conseguir uma pontuação excelente, temos mesmo de não gastar nenhuma moeda em pistas, e acho que é bem possível fazê-lo. É este o verdadeiro desafio para os veteranos destes jogos e fãs de puzzles em geral, e para todos os outros, se conseguirem chegar à saída sem gastar moedas em pistas, vocês são os maiores! :D


Escape Lala na App Store

Tamanho: 67.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário