quarta-feira, 27 de março de 2019

Glitch Run

Um jogo novo que se estreou hoje na App Store com um visual incrível é este Glitch Run de Oddrok Oy, um jogo gratuito do género Endless Runner e de plataformas onde somos um homem "em fogo" a correr através de um mundo cheio de glitches e interferências.


Oh não, mais um jogo de plataformas onde temos um gajo a correr sem parar. É quase isso, só que não, porque primeiro há todo o visual do homem a correr que é espectacular, especialmente se conseguirmos diamantes suficientes para experimentar os outros personagens, cada um com efeitos especiais espectaculares.

Depois a mecânica não é exactamente a mesma dos outros jogos do género, pois temos que tocar no ecrã para saltar (básico), temos o deslizar com o dedo para a direita no ecrã que faz com que o homem deslize para a direita a toda a velocidade, e temos um deslizar para a esquerda com o dedo no ecrã que faz com que o homem se esconda dos perigos que vêm na sua direcção, numa espécie de mudança de fase ou passando para outra dimensão de forma temporária (quem sabe?).


O jogo traz-nos muitos desafios e perigos, e vamos ter de andar a combinar o saltar com o deslizar para ultrapassar muitas das situações perigosas que nos vão surgindo, e isto tudo num sistema de níveis sequenciais. Mas há mais, pois o jogo conta ainda com um modo Arcade que também este se divide em dois modos, um mais fácil e um bem mais difícil completamente Hardcore.

Há diamantes para coleccionar, e são essenciais, não só para desbloquear novos personagens com os seus efeitos especiais incríveis, mas também para poder continuar a partir do lugar onde perdermos a vida. Eu por mim reinicio e volto a enfrentar um nível de novo, onde normalmente temos de atravessar 5 secções diferentes, mas lá mais para a frente é capaz de dar jeito gastar alguns diamantes para não ter que repetir tudo desde o início. Fica ao critério de cada um como é óbvio.


Glitch Run na App Store

Tamanho: 147.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário