segunda-feira, 11 de março de 2019

Keep Notes

Manter o registro de suas atividades hoje em dia é muito mais simples do que antigamente. O que antes era feito com caneta ou lápis em uma agenda, hoje é feito rapidamente na palma de sua mão com o uso de um smartphone. Existem diversos aplicativos para realizar tal tarefa, mas um deles se sobressai em relação aos outros devido a sua simplicidade, facilidade de uso e entrega do que é prometido: o Keep Notes.


Apesar de ser originário do Google, criadora do maior concorrente do Iphone, o Android, o Keep Notes está disponível na App Store e é uma ótima opção para você manter anotado algumas de suas tarefas do dia a dia, como lista de compras, o nome daquele restaurante que te recomendaram ou alguma outra informação que você não pode esquecer.

Funcionalidades básicas

O Keep Notes te oferece algumas funcionalidades básicas para tomada de notas. Primeiro, é importante dizer que existem três tipos de notas: a nota comum, a checklist e o lembrete. A nota comum é usado naqueles casos que é necessário anotar um endereço ou nome. A checklist é utilizada quando existem vários pontos a serem anotados para um única situação, como a lista de compras de uma feira, por exemplo, ou as tarefas a serem executadas de uma determinada matéria.

A última é mais um incremento das outras duas do que um tipo de nota em si. Ela pode ser tanto atrelada às notas comuns quanto às checklists e servem para acionar uma notificação que te lembra sobre determinada anotação em um dia e hora específico. Estas são as funções básicas para uso do Keep Notes. Entretanto, outras também são oferecidas.



Outras funcionalidades

Além das funções básicas, é possível “pinar” anotações, independente de seu tipo, para sempre permanecerem no topo da lista de anotações no app. Esta função é ideal caso você queira ter uma informação disponível imediatamente, por exemplo, a senha do wifi. É possível marcar anotações como feitas, no caso das que possuem lembretes, deletar ou arquivar anotações e adicionar cores aos diversos tipos de anotações de sua lista.

Outra importante função é o compartilhamento. Notas podem ser compartilhadas nos diversos apps existentes, como os de e-mail, WhatsApp, Messenger, Facebook, ou compartilhada para colaboração com outras pessoas. Esta última opção é ideal para aqueles que desejam anotar e cumprir alguma tarefa em conjunto.

Funcionalidades especiais

O Keep Notes, apesar do nome, não é feito apenas para anotações textuais. É possível também colocar imagens nas notas, sejam elas provenientes da câmera ou da galeria de seu smartphone. Notas podem ser criadas também através de áudio, para aqueles que não tem tempo de digitar uma mensagem e preferem ditá-la.

Por fim, umas das funções mais legais do Keep é a de desenho, onde uma anotação é feita como se você estivesse desenhando na tela. Isto é ideal caso rascunhos de algo precisem ser feitos.

O Keep Notes é uma boa pedida quando o assunto é tomar notas, ele possui uma interface amigável, de fácil uso e te oferece funcionalidades que vão desde digitar até desenhar o conteúdo da nota. Esta é uma app que está disponível grátis na App Store bastando procurar por Google Keep.

Sem comentários :

Enviar um comentário