terça-feira, 12 de março de 2019

Rest in Pieces

Há um jogo que se estreou na semana passada que não me sai da cabeça. Isto acontece com os pesadelos que temos à noite quando dormimos, e pelos vistos está a acontecer com este Rest in Pieces da Itatake.com, que também é uma espécie de pesadelo e onde temos de controlar uma pequena e frágil figura de porcelana enquanto nos movimentamos na direcção de um palhaço aterrador.


O jogo é muito curioso e tem um visual incrível que não deixará ninguém indiferente. Começamos com uma pequena figura de porcelana presa numa corrente, que vai balançando de um lado para o outro. Neste pesadelo apenas podemos tocar em cada lado do ecrã para fazer com que a figura se mova nessa direcção, mas sempre balançando obrigatoriamente de um lado para o outro, o que nos obriga a ter cuidado à força a aplicar no ecrã.

Há aqui uma pequena curva de aprendizagem, onde vamos percebendo nos primeiros jogos qual a força a aplicar para não balançar demasiado rápido e a figura acabar esmagada em mil pedacinhos contra uma rocha. Sim, isto de balançar seria simples se não houvessem obstáculos, mas onde é que está a piada nisso?

Temos portanto muitos obstáculos dos quais temos de nos desviar, e para isso temos que adquirir uma espécie de ritmo para balançar atempadamente da esquerda para a direita de forma a evitar embater nos vários obstáculos que o palhaço horrível coloca na nossa frente.


Mas não ficamos por aqui, pois este palhaço que podemos ver ao fundo, e que parece que nos vai comer, toca a sua sineta potente, e chama mais criaturas e obstáculos para complicar a nossa vida. Depois de vencermos o palhaço, e conseguirmos ter créditos suficientes para adquirir outra figura de porcelana, passamos para o pirata bêbado Jack Parrot, e começamos uma nova aventura, desta vez contra o terrível monstro marinho Kraken.

São cerca de 15 figuras de porcelana para desbloquear, e uma série de 5 aventuras diferentes para explorar, cada uma com o seu vilão para destruir, e talvez assim acordar deste pesadelo horrível, que não vos vai deixar dormir à noite, tenho a certeza. O jogo é gratuito, mas podem visualizar vídeos com publicidade para ganhar vidas extra, ou mesmo eliminar a publicidade por inteiro com uma compra in-app.


Rest in Pieces na App Store

Tamanho: 259.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário