segunda-feira, 25 de março de 2019

Smash Hue - Puzzle Platformer

Não se deixem enganar pelo aspecto simples das imagens deste jogo de plataformas, que apesar da sua mecânica não ser própriamente inovadora, a verdade é que Smash Hue - Puzzle Platformer de Simon Turner, é um jogo gratuito super divertido, desafiante e eficaz.


Num mundo a preto e branco, é o nosso objectivo coleccionar todos os quadrados coloridos que contrastam vivamente nesta paisagem tão monocromática. Com os botões disponíveis no ecrã controlamos um pequeno quadrado que pode alternar entre dois estados coloridos, preto ou branco.

Temos portanto dois botões para mover o cubo para a esquerda e direita, e um botão para saltar, pois estamos perante um jogo de plataformas não é? Depois temos o tal botão que muda a cor do cubo, e com ele mudam também as cores de todos os blocos e plataformas que se encontram no ecrã.

E isto é muito importante, pois o cubo apenas pode caminhar sobre uma plataforma que tenha a mesma cor que ele. Se o cubo está num estado preto, só pode caminhar sobre plataformas pretas, e se estiver branco só pode caminhar sobre plataformas brancas. Vamos andar constantemente a alternar de cor enquanto vamos saltando de plataforma em plataforma, porque vai ser muito comum ter plataformas de cores diferentes alternadas umas com as outras.


Para dificultar a nossa tarefa e a nossa capacidade de concentração e rapidez, teremos também perigos como picos, também eles de cor preta ou branca, e que teremos de alternar conforme nos der mais jeito para não perdermos a vida ao cair sobre eles. Por exemplo, se o cubo estiver branco, podemos caminhar livremente sobre uma zona de picos pretos, pois só os picos brancos é que nos fazem mal, e vice versa.

Os níveis são bem desafiantes, e para quem gosta destes jogos onde temos de ter excelentes reflexos e uma boa coordenação mão/olho, então aqui vão ficar muito bem servidos, que o jogo deixa-nos ali agarrados a tentar resolver os puzzles que nos aparecem pela frente. Ao nível gráfico não podia ser mais simples, mas como os controlos funcionam muito bem, temos aqui um jogo gratuito que não conseguimos largar até o terminar na sua totalidade.


Smash Hue - Puzzle Platformer na App Store

Tamanho: 32 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário