terça-feira, 9 de abril de 2019

Globesweeper

Um excelente jogo clássico reinventado, Globesweeper da Incandescent Games, é o novo Minesweeper para jogar num iPhone, com 3 modos de jogo diferentes e completamente em 3D, podem encontrá-lo grátis na App Store.


O jogo clássico vem no formato de um cubo, o qual podemos rodar livremente com o dedo para visualizar o campo minado na sua totalidade, e podemos optar entre 5 tamanhos diferentes, o que faz com que se passe de um jogo de apenas alguns minutos para um com várias horas.

No que toca a dificuldade, temos 3 tipo de jogo onde o planeta pode ser o clássico quadrado, ou o hexagonal, ou até o triangular que faz com que haja à volta de cada triângulo até 12 minas. Para juntar a isto há também a possibilidade de alternar entre 4 níveis de dificuldade.


No que toca aos globos, o modo de jogo hexagonal é super divertido e fiquei logo fã, especialmente se for para jogar sobre o planeta terra (o qual tem de ser desbloqueado para podermos jogar com ele). Há muitos temas disponíveis, desde o clássico minesweeper cinzento com as suas bandeiras pixelizadas, até planetas reais do nosso sistema solar ou simples globos coloridos e brilhantes.

Tendo em conta que no máximo dos máximos podemos ter um globo com 20.480 triângulos, imaginei quantos dias não precisam para completar um jogo desses. Para ajudar há a possibilidade de desactivar uma bomba que vá explodir, e outras ajudas que poderão estar atrás de uma compra in-app. O clássico minesweeper também não tinha ajudas, por isso, não fiquem mal habituados agora. Contem com uma publicidade aqui e ali ao reiniciar o jogo, ou então livrem-se de toda e qualquer publicidade ao adquirirem o jogo através de uma compra in-app.


Globesweeper na App Store

Tamanho: 189.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário