sexta-feira, 24 de maio de 2019

Highwind

Um jogo Indie que muda um pouco a fórmula dos clássicos shooters à lá 1942Highwind da Selva Interactive, é um divertido e inovador Shoot' Em' Up que temos hoje grátis na App Store onde não controlamos o avião como é costume, mas sim os tiros e escudos em conjunto com um excelente timing e interacção com o ambiente sempre em mudança.


Neste jogo controlamos um pequeno avião de papel, ou na verdade controlamos os disparos e a activação dos seus escudos, num cenário carregado de aviões de papel inimigos que não gostam lá muito da nossa presença e nos querem retirar dos céus.

Tocando do lado direito do ecrã disparamos projécteis do nosso avião, que inicialmente apenas seguem na vertical, mas mais para a frente percebemos que vão aparecendo objectos que se movem na nossa frente que servirão para direccionar os tiros em diferentes direcções. Se tocarmos do lado esquerdo do ecrã activamos um escudo muito útil para evitar danificar o nosso avião de papel, e até para reflectir os tiros e atingir os aviões inimigos que disparam contra nós.


Depois temos alguns mini jogos quando estamos a viajar entre dimensões que mudam a mecânica do jogo para um tipo de jogo onde temos de nos desviar de obstáculos, e chegamos até a desbloquear um modo de jogo infinito, que não funcionar por níveis como no modo de jogo normal.

Há moedas para apanhar em todos os níveis e modos de jogo, que nos permitem depois desbloquear novos poderes e armas, e aviões e estilos de jogo especiais. Como shooter é um jogo bem diferente daquilo que estamos habituados, sendo um jogo de timing e reflexos que vai ser um desafio incrível para as nossas mãos e cabeça.


Highwind na App Store

Tamanho: 96 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário