quinta-feira, 25 de julho de 2019

Chessplode

Ainda esta semana falei de um jogo que se baseia livremente no xadrez, e hoje volto à carga com mais uma experiência louca em Chessplode de Juan Manuel Altamirano Argudo, um jogo gratuito com as regras de xadrez que todos conhecemos, mas com um pequeno twist explosivo que muda completamente o campo de batalha.


Em Chessplode podemos contar com as mesmas regras que conhecemos de um jogo clássico de xadrez, mas com um pequeno twist. Ao comermos uma peça inimiga no tabuleiro, eliminamos de imediato todas as peças inimigas que se encontrem na mesma linha e coluna.

A única maneira de evitar este genocídio numa linha e coluna é ter o rei nessa mesma linha e coluna. Portanto, em vez de defendermos o rei como é costume, temos também de usar muito bem o rei para defender todas as outras peças.

O jogo deixar-nos-á muitas vezes em pânico e a tentar evitar ter muitas peças juntas numa linha ou coluna que não esteja protegida pelo rei. Este explodir das peças todas muda completamente a estratégia do jogo, podendo inclusive conseguir um checkmate imediato quando se explode uma destas linhas ou colunas.


O jogo permite-nos jogar contra a Ziri, controlada pelo computador, e ideal para praticar. Mas tem também um modo de jogo online multijogador, que nos permite fazer jogos assíncronos com quaisquer jogadores espalhados por esse mundo fora.

Existe também um modo de níveis, onde as peças podem não começar nos seus lugares do costume para um desafio extra, e no qual podemos até criar os nossos próprios níveis e partilhar com a comunidade. Sejam fãs acérrimos de xadrez ou apenas iniciantes, Chessplode é um jogo que vai apelar a toda a gente por causa deste twist explosivo que pode transformar um novato num campeão.


Chessplode na App Store

Tamanho: 94.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário