segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Machinika Museum

Nunca mais sai um novo jogo da série The Room: Old Sins, e enquanto estou à espera, vou procurando jogos dentro do mesmo género, como é o caso do gratuito Machinika Museum da Littlefield Studio, que pelo aspecto gráfico faz logo lembrar os jogos como os The Room.


No futuro encontrar peças alienígenas não é difícil, especialmente quando trabalhamos num museu dedicado a guardar e estudar estas peças. E é no processo de explorar o que fazem e para que servem algumas destas peças estranhas que vamos desvendar um grande mistério, à medida que vamos resolvendo os puzzles que nos vão permitindo avançar nesta aventura.

Não sabemos ao certo quem nos enviou estes estranhos artefactos alienígenas, mas cabe-nos a nós abrir os caixotes e colocar estes estranhos mecanismos a funcionar para perceber para que servem. A ideia é aproximar dos objectos, tentar resolver os puzzles que partes dos objectos encerram em si mesmos, e ir experimentando para ver onde nos leva.


O aspecto gráfico transporta-nos de imediato para jogos como The Room - Old Sins, que é uma grande produção, e mesmo os puzzles adivinham-se poder vir a ser uns bons quebra cabeças. O problema é que o jogo tem apenas um capítulo disponível, o que nos permite jogar apenas alguns minutos até que se tenha resolvido o primeiro mistério.

Pelos vídeos que se encontram na net, o jogo promete bem mais para os próximos capítulos, e as imagens prendem-nos facilmente a atenção, dando a entender que temos um jogo com a qualidade de um bom jogo de consolas. A ver que novidades poderão ainda vir aí para dar continuidade a um jogo que promete e bem. Os primeiros puzzles não são muito difíceis, mas se tiverem alguma dúvida é só perguntar que eu dou uma ajuda se for preciso.


Machinika Museum na App Store

Tamanho: 361.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário