terça-feira, 12 de novembro de 2019

Racing Fever 2

Um novo jogo de corridas acabadinho de estrear onde temos de acelerar ao máximo numa estrada em linha recta com muitos carros a circular na mesma para dificultar a nossa condução, é aquilo que este Racing Fever 2 da Gameguru tem para nos oferecer, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Este jogo tem  um aspecto soberbo com uns gráficos 3D incríveis, e uma sensação de velocidade que só vista para se acreditar. Aqui não há curvas, temos apenas uma enorme estrada em linha recta, com 3 ou 4 faixas, e muito trânsito a dificultar a nossa corrida, o que nos obriga a conduzir saltitando entre faixas para evitar os carros que se encontram à nossa frente.

Não haver curvas faz com que este jogo seja mais drag race que outra coisa, mas eu diria que é mais um jogo bem realista, onde qualquer pessoa poderia fazer isto pegando no carro e fazendo-se à estrada e correr no meio do trânsito, o que é com toda a certeza ilegal (e que faz com que apareça a polícia atrás de nós em algumas situações no jogo).


O modo carreira está cheio de desafios diferentes para competir, seja contra o tempo, seja eliminação contra outros adversários, e em cada prova há sempre um boss contra quem correr. Todas estes desafios dão-nos prémios fantásticos em forma de dinheiro e cartas com peças para o carro ou mesmo personalização do seu aspecto geral.

As cartas que vamos ganhando podem ser usadas para melhorar vários aspectos do carro, que influenciam a aceleração, a velocidade máxima do carro, a capacidade de manobra, etc, etc. À medida que vamos vencendo provas vamos também ganhando a capacidade de desbloquear novos carros, cada vez mais potentes, e quantos mais melhor, porque podemos decidir antes de cada prova qual o carro a levar para a corrida.

O jogo é Freemium por isso já sabem que podem contar com algumas publicidades em vídeo aqui e ali, essencialmente só se quisermos ganhar mais coisas para avançar mais rápido no jogo. E como tal há o combustível e energia a ter em conta, que quando se acaba temos de aguardar que se preencham automaticamente, ou adquirir com créditos do jogo ou mesmo visualizando publicidade.


É aqui que dá jeito ter mais de um carro, que se um estiver sem combustível, basta pegar noutro carro, e não temos de esperar muito para continuar a correr. Subir de nível faz com que todos os carros fiquem com o combustível no máximo de imediato, por isso nunca temos de parar de jogar se não quisermos.

Para além do modo de carreira o jogo conta ainda com um modo de condução livre onde apenas temos de nos fazer à estrada e ver quantos quilómetros conseguimos aguentar no meio do trânsito cada vez mais caótico, e com os carros constantemente a mudar de faixa, isto para ganhar prémios e melhorias, claro.

Há nitrogénio para usar (e podemos ganhar mais bastando passar razias aos carros que vão na estrada, evitando bater neles obviamente), há 2 modos de controlo (tocar no ecrã ou acelerómetro), há vários ângulos de câmara disponíveis, como se pode ver pelas imagens mais acima, e está até prometido um modo multijogador para um futuro próximo. Seja como for, temos aqui um belo racer gratuito, ideal para quem não aprecia muito andar a fazer curvas e drifts, etc. Conduzir no meio do trânsito é um desafio muito interessante, e está muito bem representado neste jogo, por isso não percam.


Racing Fever 2 na App Store

Tamanho: 406.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário