terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Moonshades dungeon crawler RPG

Criado por uma única pessoa ao longo de 5 anos em part time, Moonshades dungeon crawler RPG de Viktor Domonyi, é um Dungeon Crawler old school com muita pinta que podemos encontrar gratuito na App Store, para os fãs das aventuras estilo Dungeons and Dragons.


Esta é uma bela homenagem aos RPGs old school dos anos 90, onde temos as clássicas setas para navegar nas masmorras, encontrando todo o tipo de monstros para combater, tesouros para encontrar, materiais para combinar na fornalha e conseguir assim items raros, ou mesmo poções mágicas para ajudar a recuperar a vida dos nossos heróis ou para usar como armas contra os perigos que se encontram espalhados por todo o lado.

No jogo contamos com dois heróis, que podemos ver lado a lado no ecrã, onde temos acesso às suas armas para usar directamente nos inimigos, sejam espadas ou magias, temos os botões ali acessíveis à mão para atacar, o que é muito prático (especialmente no caso das poções que restauram a nossa energia vital).


Há uma história a acompanhar o jogo, há pequenos puzzles a resolver para conseguir chegar a zonas secretas ou bloqueadas por uma porta. Para além dos quebra cabeças podemos encontrar chaves para abrir portas, utilizar alavancas que abrem passagens secretas, e claro há que ter muito cuidado com as coisas verdes que normalmente significam veneno o uma armadilha qualquer.

Temos receitas para encontrar, mapas, armas e escudos e todo o tipo de items que podem ser usados em algumas partes das masmorra para desbloquear áreas novas. Há teletransporte directo para o Ferreiro, com o qual podemos trocar items e adquirir novas coisas. Há a possibilidade de usar pontos de habilidade para adquirir novas capacidades e poderes, que muito jeito vão dar à medida que nos vamos aprofundando na masmorra.


Como não podia deixar de ser há que falar com as personagens que encontramos pelo caminho, pois eles têm missões importantíssimas para nós, que caso sejam cumpridas com sucesso (normalmente recolher algum item especial ou eliminar alguns monstros), darão direito a recompensa das boas.

Para um jogo gratuito, temos aqui muita coisa boa para experimentar, e é com toda a certeza jogo para muitas e muitas horas de volta deste mundo dos monstros e masmorras. Há a possibilidade de adquirir pedras preciosas através de uma compra in-app que nos deixa obter mais espaços no inventário, mas pelo que vi não é de todo necessário. A não ser que queiram agradecer ao Viktor pelo seu excelente trabalho, que tanto tempo tem tirado da sua vida para conseguir esta belíssima obra de arte, uma autêntica obra de amor.


Moonshades dungeon crawler RPG na App Store

Tamanho: 233.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário