terça-feira, 3 de março de 2020

Coloring Watch

Fazer desenhos ou colorir num Apple Watch é toda uma moda que eu não sabia que existia, mas que faz todo o sentido em termos de saúde. A app é a Coloring Watch de Sydvesti Oy, está neste momento grátis na App Store e já foi escolha e app em destaque pelos editores da Apple.


Porquê usar o relógio da Apple para colorir desenhos, perguntam vocês? Para além de ser um passatempo relaxante, e até interessante tendo em conta a mecânica criada pelos programadores para se colorir os mais de 50 desenhos aqui presentes, é também uma óptima maneira de preencher os minutos de atenção plena da app que guarda os registos dos nossos dados de saúde.

Há uma app chamada "Respirar" que podemos usar para relaxar e nos focarmos na nossa respiração durante 1 ou mais minutos, e assim ver o nosso batimento cardíaco baixar. Normalmente é uma app que nos aparece sugerida pelo relógio durante o dia para ajudar com o nosso estado geral de saúde. É também uma app que podemos esquecer facilmente e nunca mais usar, em detrimento da nossa saúde, como é óbvio.


É aqui que entra esta Coloring Watch, pois sempre que vamos colorir um desenho, podemos optar por fazer uma sessão de pintura onde é registado o nosso batimento cardíaco. Como esta tarefa é altamente relaxante, faz todo o sentido que o batimento cardíaco seja registado como minutos de atenção plena na app de saúde no iPhone. Melhor guardar 5 minutos aqui, do que na app "Respirar", digo eu, que acabo por adormecer se estiver 5 minutos focado na minha respiração de olhos fechados.

Colorir no relógio não podia ser mais fácil. Tocar no lado direito ou esquerdo do ecrã para alterar entre diferentes áreas do desenho, e usar a coroa do relógio para escolher uma das 100 cores que temos disponíveis. Tocar com força no ecrã leva-nos de volta para a escolha dos desenhos, ou para activar uma sessão de minutos de atenção plena onde é feito um registo do nosso batimento cardíaco.

Os próprios desenhos são bem variados e até divertidos, com cerca de 10 desenhos a apresentarem-se animados, como as chamas de uma lareira, ou um homem a esquiar no gelo, ou uns enfeites de natal, ou mesmo uma rua movimentada cheia de gente a andar de um lado para o outro. Uma app bem interessante, que recomendo vivamente a quem tiver um Apple Watch no pulso.


Coloring Watch na App Store

Tamanho: 39.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário