quinta-feira, 12 de março de 2020

Hand Washing Timer

O Coronavírus COVID-19 está aí à porta, e uma das coisas que devemos fazer para evitar apanhar e até espalhar o vírus é mesmo lavar muito bem as mãos e com bastante frequência. Para aqueles que têm um Apple Watch e já estão fartos de cantar a música dos parabéns enquanto lavam as mãos, têm agora esta Hand Washing Timer da Red Sprite Studios, uma app gratuita muito útil que conta o tempo ideal para se lavar as mãos e nos avisa quando tiver acabado.


É óbvio que podemos usar um temporizador, ou continuar a cantar os parabéns ou outra música que quisermos, que nos aproxime dos 20 segundos necessários para o sabão actuar sobre a camada protectora do vírus e o destrua no processo. Mas com esta Hand Washing Timer podemos pôr a app em qualquer uma das complicações do Apple Watch, e activá-la com um simples toque.

Basta tocar no botão "Wash Hands", que de imediato começa a contar o tempo necessário para se lavar as mãos. Se o relógio tiver o som activo, ouvimos um pequeno toque sonoro quando estivermos a meio do processo, e um toque sonoro final quando chegarmos ao fim.

Para quem usar o relógio sem som como eu, estes toques sonoros são substituídos pelo toque háptico, que funciona muito bem para sabermos quando parar. Pelo que dizem os cientistas, são mesmo precisos 20 segundos aproximadamente para que o sabão destrua a camada exterior do vírus, portanto nada de lavar as mãos à velocidade da luz.

Activem o temporizador no vosso relógio, e esfreguem muito bem as mãos com sabão para eliminar todas os vírus (e bactérias já agora). A juntar a isto, evitem socializar ao máximo, evitem espaços fechados com muitas pessoas, respeitem uma distância de 2 metros entre pessoas, tossir para o cotovelo, evitar estar com pessoas mais velhas (que são as mais vulneráveis), e tentar ficar em casa o maior tempo possível até passarmos a fase de maior contaminação. Fiquem bem.


Hand Washing Timer na App Store

Tamanho: 3.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário