sexta-feira, 5 de junho de 2020

Many Ways

Um puzzle minimalista que podem levar com vocês para o fim de semana é este Many Ways de Pratap Rai, que nos põe a resolver uma série de quebra cabeças onde temos de encontrar o caminho certo, e que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


É um jogo muito simples, especialmente nos primeiros níveis do capítulo 1 e 2, onde o desafio não é grande, mas que pode servir muito bem para os mais novos e para aqueles que não têm o olho treinado para este tipo de puzzles.

Mas a partir do terceiro capítulo os puzzles começam a ficar mais interessantes, cada vez maiores em termos de caminhos possíveis, e com mais objectos para interagir. A única coisa que temos de fazer no início é tocar numa pequena esfera branca para a colocar em movimento.

Ela segue um caminho prédefinido, e nesse caminho pode encontrar certos quadrados especiais que mudam o seu comportamento. Ora a param no caminho, ora a dividem em duas ou três, ou quatro esferas, seguindo depois vários caminhos diferentes, e podem até ser portais de teletransporte entre diferentes quadrados no ecrã.

A certa altura teremos que encontrar os interruptores que desarmam as bombas coloridas que se encontram no caminho, activando interruptores que tanto rodam os botões para zonas que nos interessam, e até desviando lasers que destroem a pequena esfera se não tivermos cuidado. É um jogo de lógica bem relaxante, com um aspecto minimalista, e que está muito bem conseguido. Com ecrãs de publicidade a aparecer aqui e ali, é um jogo gratuito que vale bem a pena para passar umas boas horas.


Many Ways na App Store

Tamanho: 27.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário