terça-feira, 15 de setembro de 2020

Piano For You

Com o aparecimento da Garageband da Apple, apps como esta Piano For You de Pavel Alexeev, deixaram de fazer muito sentido. Mas a verdade é que seja num iPad ou num iPhone com um ecrã grande, uma app dedicada de piano onde se pode gravar com qualquer instrumento, continua a ser bem simples e útil de ter, e podem encontrá-la hoje grátis na App Store.

Com dois instrumentos com sons de alta qualidade, um Piano Grand e um Piano Rhodes, e acesso à livraria Midi onde podemos escolher qualquer outro instrumento sem limites, este é um piano bem competente, que se toca ainda melhor num iPad (por causa do seu ecrã maior), mas também funciona muito bem num iPhone, cujos ecrãs também são eles bem grandes actualmente.

É possível configurar e ter dois teclados um em cima do outro, com ou sem as notas, e temos a possibilidade de arrastar o teclado para cima ou para baixo se assim o quisermos quando estamos a tocar. Temos acesso a um gravador, que nos permite gravar qualquer música ou treino de uma forma bem rápida e prática (que é coisa que leva mais uns quantos passos e tempo no Garageband).

Compatível com Audiobus, o que nos permite usar os sons de outras apps de música que suportem este tipo de tecnologia, e com uma latência baixíssima, temos aqui uma app bem interessante para qualquer músico ou aspirante a músico, e que podem encontrar grátis na App Store.


Piano For You na App Store

Tamanho: 68.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário