quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Lifeline: Flatline

Um género de jogo que explodiu há uns anos atrás, especialmente por altura da saída do primeiro Apple Watch, onde tínhamos de acompanhar a vida de uma pessoa do lado de lá "da linha", e ajudá-la a escapar de algo. Temos hoje grátis este Lifeline: Flatline da Big Fish Premium, um jogo de terror da famosa série de jogos Lifeline, os primeiros a fazerem sucesso no iPhone.

Podemos ver em cima no ecrã a pulsação de alguém, e estabelecemos comunicação, e é como se estivessemos dentro da cabeça dessa pessoa. Ela está presa numa sala no escuro, e ouvem-se barulhos de um animal ou monstro lá fora, e teremos que ajudar essa pessoa a escapar à situação complicada em que se encontra.

Nestes jogos, a leitura é obrigatória, pois é um jogo onde vamos andar a trocar mensagens com alguém. A história avançará na direcção que escolhermos, que tanto nos pode levar a bom porto, ou à morte bem rápida da pessoa que estamos a tentar ajudar do lado de lá.

A piada destes jogos reside no facto de ser uma simulação de algo que estará a acontecer em tempo real. Portanto se pedirmos à pessoa do lado de lá para fazer algo que seja demorado, teremos que esperar alguns minutos para que a tarefa seja executada com sucesso. Contamos então com o sistema de notificações do iPhone, que nos diz que recebemos uma mensagem, que dará continuidade ao jogo e à história.


No Apple Watch, a notificação leva-nos directamente para o jogo no Apple Watch, onde é muito prático carregar num botão para decidir o que fazer a seguir e dar seguimento à história, sem nunca sequer pegar no iPhone. O conceito era muito interessante há uns anos atrás, mas sinceramente continua a ser um jogo que nos deixa agarrados ao telemóvel, ou ao relógio. 

Com uma história de terror bem misteriosa, começamos a ganhar empatia pela pessoa que se encontra do outro lado, e a quem queremos salvar. Ou não, porque podemos ser simplesmente sádicos e encontrar todos os finais horripilantes para esta história. Eventualmente vamos querer deslindar o mistério, e para isso teremos que tomar as decisões "acertadas" para chegar ao fundo da questão. Boa sorte!


Lifeline: Flatline na App Store

Tamanho: 147.6 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário