terça-feira, 24 de novembro de 2020

ClipDrop - AR Copy Paste

Como sabem, sou um fã acérrimo de experimentar novas tecnologias, novas apps. E esta última que me passou pela mão, a ClipDrop - AR Copy Paste da Init ML, é uma app de realidade aumentada perfeita para designers gráficos ou designers web.

Venho-vos aqui apresentar a app, mais como conceito ou experiência, porque não somos todos designers nem temos necessidade de uma ferramenta como esta, especialmente quando temos de pagar por ela. Portanto a app é gratuita e podemos criar 10 clips com ela para experimentar, mas a partir daí temos de subscrever uma mensalidade ou anuidade.

O que a app nos permite fazer é incrível, basta apontar o iPhone para um objecto, tocar no botão para registar, e a inteligência artificial da app encarrega-se de retirar o objecto do seu fundo, e ficamos com ele disponível para o enviar para a nuvem, ou para o colocar directamente num programa com o qual estejamos a trabalhar no desktop.


Isto é de uma utilidade tremenda para designers como é óbvio, que com o plugin activo no Photoshop, podem tocar prolongadamente sobre o objecto no iPhone, que este salta quase como magia para app de edição de imagem, como se pode ver nos exemplos do vídeo aqui em cima.

É magia sim senhor, e é espectacular. Mas mesmo com o uso apenas da cloud, podemos andar por aí no dia a dia a recolher todo o tipo de objectos que acharmos serem úteis para o nosso projecto, e depois estarem logo acessíveis na app do desktop para serem utilizados nas nossas apps de design (ou Word, Powerpoint, Paint, o que quisermos). Com 10 clips gratuitos, experimentem vocês próprios a magia desta app, que é qualquer coisa, e esperemos que em breve dê para fazer mais coisas no interior da app, sem termos de saltar para o desktop.

Sem comentários :

Enviar um comentário