quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Cubo Adventure: Block Puzzle

Mais uma reinvenção no que toca a combinar blocos em linha e coluna, Cubo Adventure: Block Puzzle de Maxim Linetsky, é um jogo gratuito que se estreou recentemente na App Store que nos vai pôr a puxar pela cabeça e a jogar contra o tempo.

O objectivo do jogo e de cada puzzle é eliminar os blocos que nos vão sendo disponibilizados em cima. Temos de escolher quais blocos queremos jogar, e colocá-los nos espaços livres na grelha em baixo. Cada escolha representa um determinado número de blocos, que podem ser jogados em linha recta, ou ter outros formatos caso seja possível mudar de direcção (o que é também descrito nas opções de cada grupo de blocos). 

Por exemplo se pudermos mudar uma vez de direcção, podemos criar um grupo de blocos em forma "L", e se pudermos mudar de direcção duas vezes podemos ter ainda mais formatos como um quadrado, rectângulo, etc. Também é possível combinar blocos de apenas uma cor, para conseguir um bónus na pontuação, mas só serve para isso mesmo.


O desafio deste jogo está na possibilidade de preenchermos a grelha com demasiados blocos e não podermos jogar mais nenhuma opção, nos níveis onde temos de jogar antes que se acabe o tempo para a próxima jogada, e depois na dificuldade que vai aumentando com grelhas de formatos diferentes e até blocos que não podem ser destruídos.

Bem, na verdade, os blocos negros podem ser destruídos, desde que apareça uma opção de blocos em cima que servem exactamente o propósito de destruir blocos, que tanto serve para os coloridos como para estes negros que não servem para nada.

O jogo conta com um modo de história onde vamos avançando puzzle atrás de puzzle, tentando obter as 3 estrelas, e conde vão sendo apresentadas novas mecânicas de uma maneira faseada. Depois temos um modo infinito, onde podemos jogar o máximo tempo que aguentarmos sem ficar sem movimentos, onde a dificuldade vai aumentando com o passar do tempo.


Cubo Adventure: Block Puzzle na App Store

Tamanho: 71.3 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário