segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Tetrax

Quase que parece um Tetris com Legos, mas no fundo é um desafio bem diferente, Tetrax de Yenidunya Oyun Bilisim Limited Sirketi, criadores do jogo Glopy, está disponível grátis na App Store, e é um daqueles jogos que nos leva até ao limite, para conseguir as melhores pontuações.

Quando arranca começamos a ver as peças a cair, e o objectivo é eliminar linhas como no Tetris. Quantas mais linhas conseguirmos eliminar de uma só vez melhor, e é mesmo aí que reside a dificuldade do jogo, conseguir eliminar o maior número de linhas ao mesmo tempo.

A mecânica é algo básica, e até perfeita para qualquer míudo que nunca tenha jogado um jogo estilo Tetris, mas aqui temos o poder de eliminar peças que já estejam em baixo, bastando tocar nelas com o dedo. E não há qualquer limite para o número de peças que podemos eliminar. Basta fazer as contas de cabeça para ver se o formato da peça que vem a cair encaixa na perfeição nas peças que estão em baixo, de maneira a que faça uma linha horizontal perfeita.


É possível ficar horas a jogar desta forma, nem que seja para praticar, a eliminar poucas linhas de cada vez. Mas para tornar a coisa bem mais desafiante e ganhar combos incríveis, há que tentar eliminar mais de 10 linhas, o que nos leva quase a tocar no topo com as peças. Isso traduz-se em GAME OVER MAN, por isso muito cuidado com o risco.

Sem risco, não há pontuação grande, por isso é mesmo para aí que queremos caminhar. Ir eliminando apenas as peças necessárias para não estragar por completo o jogo, mas evitando fazer linhas, enquanto não chegarmos ao topo. Ao conseguirmos fazer linhas apenas quando estamos lá em cima é a adrenalina total, porque podemos perder de um segundo para o outro, mas se o fizermos, somos os maiores. 

Um jogo muito simples, com uma mecânica nova, e um aspecto gráfico bem interessante, onde é até possível adquirir novos temas através de compras in-app (para os fãs). As vozes a acompanhar os momentos em que conseguimos grandes combo são magníficas, e a jogabilidade é bem porreira para um jogo gratuito.


Tetrax na App Store

Tamanho: 195.2 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário