sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Widget Wizard

Já ando a experimentar widgets há algum tempo, sempre à procura daquele widget ideal para se manter sempre presente no topo do ecrã principal do meu iPhone. Acho que encontrei um favorito, e é este Widget Wizard de Ahmed El-Khuffash, que podem encontrar grátis na App Store e nos permite fazer imensa coisa com ele.

Em termos de personalização, temos todos os tamanhos disponíveis, pequeno, médio, e largo, e depois variações para cada uma das versões maiores. No médio e largo podemos ter duas secções diferentes lado a lado (por exemplo agenda do lado esquerdo e lembretes do lado direito), e no largo podemos ainda ter 4 secções diferentes, o que nos permite misturar dados de saúde, com agenda, com um countdown, e com o estado do tempo.

E não nos ficamos por aqui, porque no interior de cada secção o nível de personalização também é grande. Por exemplo no caso dos dados de saúde, podemos incluir 3 dados diferentes numa única secção dirigida para a saúde, como por exemplo ter os passos, o batimento cardíaco médio quando estamos em repouso, e as horas que dormimos por semana.

Podemos ainda adicionar para cada widget uma pequena barra de estado, onde se podem incluir 2 ou 4 dados extra, como a data, o estado da bateria do iPhone, e qualquer um dos dados de saúde que temos disponíveis no iPhone. É possível até adicionar dados directamente na app. Imaginem que temos numa das secções a quantidade de água que bebemos durante o dia. Basta tocar nessa parte do widget, e saltamos de imediato para a app onde se pode adicionar mais um copo de água (isto é válido para dados de saúde, adicionar um evento no calendário ou lembrete, etc).

O widget obedece por defeito ao tema do vosso iPhone, widget branco ou widget escuro (no caso de terem o tema escuro activo), mas é possível personalizar cores, fontes do texto, e até inserir fotos como fundo do widget, mas para isso é necessário partir para uma compra in-app e adquirir a versão pro. Outra coisa que já começa a ser costume em todos os widgets, é o acesso ao estado do tempo, se quiserem a meteorologia numa secção, terão de investir numa subscrição. Tirando estes pormenores, temos aqui um widget altamente personalizável, muito útil, e simplesmente espectacular tendo em conta que é gratuito ainda por cima.


Widget Wizard na App Store

Tamanho: 9.5 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário