sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Level: A Simple Puzzle Gam‪e

E aqui está o vosso jogo de puzzles gratuito para levarem para o fim de semana. Trata-se de Level: A Simple Puzzle Gam‪e da Starch Inc., um jogo onde temos de jogar com os diferentes pesos para equilibrar uma série de plataformas, e que podem encontrar hoje grátis na App Store.

Um jogo para relaxar, e ao mesmo tempo um jogo onde temos de puxar pela cabeça. No ecrã temos algumas plataformas pretas, as quais têm de ser alinhadas de maneira a que fiquem plataformas horizontais perfeitas. Para o fazer temos de jogar com os diferentes pesos que temos para mover entre plataformas.

Temos 3 figuras geométricas, um círculo que equivale a uma unidade de peso, o triângulo que equivale ao peso de dois círculos, e um quadrado, que esquivale ao peso de 3 círculos. Com esta regra básica na cabeça, temos de movê-los livremente entre plataformas de maneira a que esta fiquem alinhadas.


O jogo começa a complicar como é óbvio com diversas mecânicas. Primeiro, as formas geométricas podem ser ocas, o que inverte o seu peso, em vez de fazer força para baixo na plataforma, faz com que esta suba. E depois há as formas geométricas negras, que não podem ser movidas por nós.

As próprias plataformas começam a ser mais complexas, com algumas que não se movem, pois têm um cadeado, a não ser que haja uma plataforma com uma chave, que ao ser alinhada com esta, abre o cadeado e desbloqueia a plataforma. Outras plataformas têm um mecanismo que faz mover outras plataformas em simultâneo, etc, etc. No geral um jogo muito interessante e desafiante com mais de 100 puzzles para resolver. Boa sorte ;)


Level: A Simple Puzzle Gam‪e na App Store

Tamanho: 20.6 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário