quinta-feira, 24 de março de 2011

Tiny Planet Photos

Há por aí uma ou outra app de fotos panorâmicas 360º que permite criar o efeito pequeno planeta, mas agora têm disponível na AppStore esta Tiny Planet Photos da infoding.com, que cria este mesmo efeito a partir de uma qualquer foto que tenham na vossa camera roll.



O ideal para obter um efeito engraçado é usar fotos de "paisagem" em que se veja perfeitamente o céu ou o horizonte ao longo da foto. Se tiver elementos que sobressaiam bastante no meio de um background sempre igual, melhor ainda.



E é o que se pode constatar aqui na foto em baixo, a árvore sozinha acaba por resultar num efeito interessante. Agora imaginem enfiar dentro da esfera uma foto que tenha pessoas na imagem, ou uma fila de prédios à distância, etc, etc...



As fotos podem ser registadas no momento ou carregadas da camera roll. A resolução final é de 1000x1000, mas é bastante aceitável. Para além do efeito "tiny planet" também pode ser criado o efeito inverso, enfiando a foto dentro de um tubo com o "tiny tube".

A imaginação é o limite com uma app como esta, por isso vejam aqui alguns exemplos de little planets, inspirem-se, divirtam-se, e façam download desta app que se encontra gratuita na AppStore (tem uma pequena barra com publicidade em baixo).



Tiny Planet Photos na AppStore (Brasil)

Tiny Planet Photos na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário