sábado, 21 de maio de 2011

Voice Band

Ontem falei-vos no appsdoiphone da LaDiDa, uma app que nos permite cantar o que quisermos para depois ser criada uma música inteira à volta da nossa voz. Hoje, para não sair do tema, têm disponível gratuita na AppStore outra pérola na categoria de apps musicais. Trata-se da Voice Band da WaveMachine Labs, uma app que transforma aquilo que cantamos em instrumentos reais.


A app não é para qualquer um, pois pode-se tornar algo complexa para fazermos uma música como deve ser. Mas o funcionamento é básico, apenas temos de escolher um instrumento, e ao fazermos barulho com a boca ("pá pá pá" por exemplo), esse som será tocado pela app com o som samplado do instrumento escolhido.


A ideia é irmos gravando um instrumento de cada vez, como se tivessemos à frente um gravador de pistas e uma mesa de mistura, onde podemos controlar a intensidade dos efeitos bem como o volume de cada uma destas pistas. Os instrumentos que podemos seleccionar são vários, entre guitarras, baixos, teclados, saxofone, bateria e a nossa própria voz com o efeito de reverb para lhe dar um efeito mais engraçado.

Para um músico profissional será concerteza mais fácil pegar nesta app e começar logo a brilhar, mas que não se assustem os demais, porque a app é bem simples e depressinha vão conseguir dar largas à vossa imaginação para criarem temas bem interessantes.

Vejam este vídeo espectacular que mostra a facilidade com que se cria uma música na app, e aproveitem para a agarrar hoje enquanto está gratuita na AppStore:




Voice Band na App Store (Brasil)

Voice Band na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário