quarta-feira, 22 de junho de 2011

Alarm Clock Rio

Nesta constante procura por uma app que substitua ou complemente o relógio e despertador do iPhone, lá me vou deparando com algumas bem porreiras, como por exemplo esta Alarm Clock Rio da ITG Studios, que vem de raíz com umas funcionalidades interessantes e que se encontra neste momento gratuita na AppStore.


A app conta com o relógio LCD do costume, em que podemos configurar a nosso belo prazer as cores do mostrador, bem como o formato das horas, os dias da semana e o boletim meteorológico geolocalizado que nos indica sempre o tempo na cidade em que estivermos nesse exacto momento.


Para quem estiver farto dos mostradores de LCD, pode também optar pelo famoso Flip Clock, com um mostrador a imitar os antigos relógios com os números em pequenos cartões giratórios, o qual acho bem mais piada.

A nível de funcionalidades interessantes, esta Alarm Clock Rio permite-nos criar alarmes que para além dos sons de alarme do habitual, podemos também usar a música que tivermos armazenada na app do iPod, dando para seleccionar várias músicas que podem assim tocar em modo aleatório para nos acordar.

Esta opção é ainda mais porreira se definirmos o tempo para acordar até 30 minutos, e activar a opção de Fade In, o que fará com que acordemos suavemente durante esse tempo enquanto o volume da música vai subindo gradualmente até à hora de despertar.

Outras funções muito úteis são um auto-lock temporizado e configurável de diferentes maneiras conforme tenhamos o iPhone a carregar ou não. A possibilidade do alarme tocar mesmo com a app fechada (usando notificações locais), e uma muito útil "lanterna" que activamos abanando o iPhone para que não vamos contra a mobília durante a noite.

Se andam à procura de um bom relógio despertador, esta Alarm Clock Rio é uma óptima candidata e é de aproveitar já enquanto está gratuita na AppStore.


Alarm Clock Rio na AppStore (Brasil)

Alarm Clock Rio na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário