sexta-feira, 22 de julho de 2011

Place Clock

Já falei aqui várias vezes de apps com avisos geolocalizados, para nos lembrarem de coisas a fazer quando estivermos a chegar a um determinado local. A minha favorita desde sempre é esta Place Clock da ocoomo, e se forem rápidos podem encontrá-la neste momento gratuita na AppStore.


Esta app substitui por completo a app nativa de alarmes do iPhone, e ainda traz a funcionalidade de geolocalização, que permite que se criem alarmes diferentes conforme a nossa localização actual.


Podemos por exemplo criar um alarme para tocar às 7h quando estamos em nossa casa, ou às 8h se estivermos em casa da namorada, ou então um alarme que toque todas as sextas-feiras quando estivermos a sair do trabalho que nos avise para ir buscar a roupa à lavandaria, etc, etc...


As possibilidades são imensas, não só com os alarmes geolocalizados, mas também com os avisos geolocalizados, como por exemplo criar um lembrete que nos avise sempre que passemos por determinado local, ou a solução mais comum, ser avisado da aproximação de uma estação quando vamos no comboio, para podermos ir descansados a dormir durante a viagem.

A Apple trará a sua própria solução de alarmes geolocalizados no próximo iOS, mas convém agarrar já esta Place Clock (iPhone 3GS e iPhone 4) para irem percebendo como é o funcionamento destas coisas de alarmes geolocalizados. Até porque, quem sabe se não será esta app melhor que a solução da Apple? ;)


Place Clock na AppStore (Brasil)

Place Clock na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário