quinta-feira, 21 de julho de 2011

ZombieSmash

Eu até aprecio o género Castle Defense, mas confesso que estou um bocadinho cansado. E depois fico surpreendido quando instalo um jogo como este ZombieSmash da gamedoctors, e dou por mim passado uma hora ainda agarrado ao iPhone a destruir zombies como se não houvesse amanhã.


Pois é, neste ZombieSmash temos de defender a nossa casa das vagas de zombies que vêm incansáveis na nossa direcção, e como qualquer outro jogo Castle Defense há que pôr o dedo em cima dos zombies e lançá-los bem alto no ar, ou mandá-los a toda a velocidade contra o chão para ver se a cabeça e braços se separam do resto do corpo. ;)


O que começa como qualquer outro jogo do género, depressa nos vicia com algumas das inovações. Primeiro mandam-nos descansar o dedo indicador, e dizem-nos para usar os polegares. E tem mesmo de ser porque a certa altura a casa fica no meio do ecrã e temos zombies a carregar dos dois lados.

E depois começam-nos a aparecer uma data de objectos que podemos usar directamente em cima destes monstros sem cérebro, como pedras para lançar nas suas cabeças, minas para colocar no terreno, armas sniper, etc... Sempre que passamos de nível podemos usar o dinheiro que vamos acumulando para adquirir novas armas para usar no jogo.


O jogo conta com 3 modos de jogo, o clássico modo de campanha onde temos de nos aguentar vivos dentro da casa por 31 dias e depois mais 30 noites numa espécie de prisão (Camp Nowhere). Temos ainda o modo "Endless" que se trata de um ataque sem fim à vista, para ver quanto tempo aguentamos, e o modo "Sandbox" onde podemos experimentar todas as armas à vontade nos zombies.

Com uns gráficos e situações bem cómicas, uma banda sonora criada por um veterano na área musical para jogos (Turrican, Giana Sisters, Star Wars: Rogue Squadron), têm aqui um jogo com muita piada para terem no vosso iPhone. Aproveitem para ir buscá-lo enquanto está gratuito na AppStore.





ZombieSmash na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário