sexta-feira, 11 de maio de 2012

CitiRacing

Não há dúvida que nos últimos tempos têm aparecido excelentes racers na AppStore, como por exemplo o espectacular Reckless Racing 2 ou o mais antigo Mini Motor Racing, entre outros, como se pode ver na categoria dos jogos de corridas aqui no blog. Se são fãs das corridas onde temos os automóveis vistos de cima, então instalem este CitiRacing da Humble Gaming, que se encontra temporariamente gratuito na AppStore.


Este título faz-me lembrar ainda mais o antiguinho Micro Machines, essencialmente por causa do aspecto dos automóveis que fazem lembrar os clássicos carrinhos de brincar da Hasbro.

O que é certo é que ficam mesmo muito bem, quando combinados com os belíssimos cenários 3D criados para este jogo. As pistas são todas passadas na cidade, e os detalhes são fantásticos, bem como todos os obstáculos que podemos encontrar normalmente nas ruas, como carros estacionados, obras que servem de rampas para nos lançar no ar, sinais de trânsito, etc, etc.


O jogo tem apenas um método de controlo, que são os clássicos botões direccionais esquerda / direita e dois botões para acelerar e travar o carro, ponto final. Estes funcionam bem, mas não era mau que nos dessem a opção de mais um ou dois métodos de controlo alternativos, como acontece noutros jogos do género.

Temos 3 modos de jogo disponíveis, o campeonato, onde poderemos correr em cidades de 7 países diferentes, o que dá um total de 45 pistas (na verdade são 15, mas variando a orientação e ficando de noite, chegamos às 45).

Para desbloquear a próxima cidade teremos que concluir e vencer o campeonato da cidade imediatamente anterior.


No modo single player podemos correr em qualquer uma das pistas que tenham sido já desbloqueadas no modo de campeonato, e temos ainda um modo Hot Lap onde podemos correr contra o carro fantasma para tentar atingir cada vez melhores tempos para uma qualquer pista.

Os ambientes mudam bastante, passando por pistas com neve, terra, de noite, e existem vários atalhos que o carro pode seguir, saíndo do percurso pré-estabelecido e ganhando vantagem sobre os oponentes. O comportamento do carro é espectacular, sendo possível fazer muito drift para conseguir maiores pontuações e melhores tempos.

Com 11 carros cada qual com o seu comportamento, e a possibilidade de jogar contra 6 amigos em iPhones diferentes via Bluetooth ou WiFi, têm aqui um belíssimo jogo de corridas, que devem instalar já enquanto se encontra gratuito na AppStore.





CitiRacing na AppStore (Brasil)

CitiRacing na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário