domingo, 7 de outubro de 2012

iPoe - The Interactive and Illustrated Edgar Allan Poe Collection

Hoje marca o 163º aniversário da morte de Edgar Allan Poe, e para festejar o acontecimento (sim, porque no mundo de Poe, pode-se festejar algo tão macabro como a sua própria morte), a Play Creatividad disponibilizou gratuitamente na App Store este primeiro volume, iPoe - The Interactive and Illustrated Edgar Allan Poe Collection, um livro com quatro contos fantásticos deste grande contador de histórias de terror.


São apenas 4 os contos, mas todo o ambiente criado, desde as ilustrações soberbas à banda sonora assustadora, são muito muito mais, e que tornam esta app num espectáculo fantástico, tanto para os fãs da obra de Poe, que vão babar quando puserem os headphones e os olhos nestas pinturas, assim como aqueles que não conhecem ainda, mas que ficarão a partir de hoje bem curiosos (e assustados).


Headphones são essenciais, mas não são obrigatórios, que com esta bela música original que vai mudando conforme a parte da história que estamos a ler, não é difícil ficarmos envolvidos no seu enredo.

Mas temos aqui um livro bem mais interactivo que o esperado, pois existem elementos que podem e devem ser tocados com o dedo para ajudar ao desenrolar da história, e alguns que certamente pregarão um ou outro susto aos mais incautos.


Não se esqueçam que devem rodar o iPhone na horizontal caso queiram voltar de novo ao menu inicial. Mas não é de todo necessário, pois o que importa é ler as quatro histórias seguidinhas, e partir para os extras, onde nos são apresentados vários sketches usados para a criação das belíssimas ilustrações que aparecem neste livro digital, assim como a biografia do autor.

Estes sketchs que serviram de esqueleto às ilustrações são também eles interactivos, e quando passamos o dedo sobre eles, é quase como se estivessemos a participar na sua pintura, borrando com tinta aquilo que não tinha cor no início.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação deste belíssimo livro, e estejam atentos que será lançado em breve o segundo volume com mais histórias macabras de Edgar Allan Poe, que são uma delícia de acompanhar com este novo estilo interactivo. Se ainda não viram o filme, recomendo vivamente que vejam este The Raven com o John Cusack que encarna de forma brilhante este grande escritor.




iPoe na App Store (Brasil)

iPoe na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário