segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Skedule

Muitas pessoas estão já em aulas, e outras estão agora a começar. Seja para alunos ou para professores, esta Skedule da Mostly Infinite Studios, é uma app extremamente útil que vai ajudar a gerir os horários das aulas, trabalhos de casa e exames, e podem encontrá-la temporariamente gratuita na App Store.


Ao iniciarmos esta Skedule, é-nos logo perguntado se somos alunos ou professores, para que a app se adapte melhor a cada uma das situações. E depois de respondermos a mais uma ou outra pergunta para configurar o nosso horário, podemos começar a preencher as aulas, as cadeiras / disciplinas, os professores, etc.

Como se pode ver no primeiro ecrã de "Overview", aqui temos acesso a toda a informação relevante para o presente dia. Os trabalhos de casa que temos pendentes e que devem ser terminados brevemente, os exames ou testes, e as aulas que temos de frequentar nesse dia.


Ao contrário do primeiro ecrã, na visualização da secção "Schedule" é possível ver o horário como deve ser, onde se pode visualizar a disciplina, a sala e o professor, bem como a hora de início e fim da aula.

Para saltar para os outros dias, basta deslizar com o dedo para a esquerda e direita para navegar para trás e para a frente no tempo.


A app possibilita ainda que se acrescentem os trabalhos de casa que temos para fazer, e também os exames e testes a realizar, e é de reparar que temos sempre bem visível na barra em baixo, um número a avisar quantos trabalhos de casa temos pendentes, assim como o número de exames que se aproximam (aviso que pode também estar activo no ícone da app).

Para marcar um trabalho de casa como concluído basta deslizar com o dedo da esquerda para a direita, e novamente se o quisermos voltar a dar como incompleto.


Para qualquer evento que seja criado, trabalho de casa, exame, é possível acrescentar as notas que quisermos num campo destinado para esse efeito na parte de baixo do evento, e ainda atribuí-lo a uma determinada disciplina.

O que é interessante nesta app, é o podermos ter a informação toda cruzada, como por exemplo, ao criar uma disciplina indicamos qual o professor que a administra, e para cada professor podemos indicar quais as diciplinas que este lecciona, etc, etc, sendo muito fácil criar depois os eventos com poucos toques.

As disciplinas e professores são muito fáceis de gerir acedendo às definições da app, onde é também possível activar / desactivar as notificações, que são muito úteis para nos avisar que está na hora de começar uma determinada aula, um exame, ou que temos trabalhos de casa para completar.

Aproveitem para instalar esta app enquanto se encontra gratuita na App Store, que é uma grande ferramenta para ajudar a organizar a vida de quem anda a estudar ou a dar aulas (app universal compatível com iPhone e iPad).


Skedule na App Store (Brasil)

Skedule na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário