segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Plight of the Zombie

Não pensei que voltaria a falar novamente de jogos onde temos de desenhar linhas no ecrã, e muito menos um com zombies, mas é um facto que este Plight of the Zombie da Spark Plug Games, acabou por me chamar à atenção e é bem interessante.


O nosso herói (bom, mais ou menos) decide sair de casa para ir comer qualquer coisa, e acaba por ser atropelado e transforma-se num zombie. Só que o apetite continua bem vivo, e em vez do hamburger, são os cérebros humanos que lhe deixam água na boca.

E cabe-nos a nós desenhar linhas no chão, para que este morto vivo caminhe até às suas vítimas, ao mesmo tempo comendo todos os 3 cérebros que existem em cada nível.


Apanhar os 3 cérebros não é obrigatório, mas se quisermos desbloquear mais rapidamente os próximos níveis, é algo que convém fazer, por isso há que pôr a cabeça a funcionar, e não matar todas as vítimas enquanto não tivermos apanhado os cérebros existentes em cada nível.

No início há pouco mais para fazer do que andar a passear, ir de encontro às vítimas, e encher a pança com esta preciosa iguaria. Mas depressinha nos vamos deparar com humanos armados até aos dentes, que não vão achar muita piada à nossa presença, e vão descarregar todo o chumbo que tiverem em cima de nós.


E aqui começa a surgir a parte estratégica do jogo, onde temos de calcular bem os passos a dar, tanto para não sermos mortos pelas armas dos humanos, como para apanhar os cérebros a tempo, que estes têm os minutos contados, e depressa desaparecem se não nos despacharmos.

Para nos ajudar nesta tarefa vamos precisar da ajuda de outros zombies, e quem são estes zombies perguntam vocês? São as pessoas que matamos, que por sua vez também se irão transformar em mortos vivos, e podemos depois usá-los para atravessar certas áreas acessíveis apenas a um tipo de zombies, ou mesmo para usá-los como distracção, na clássica estratégia de carne para canhão.

Por cada pack de níveis que desbloquearmos é necessário fazer o seu download, que é coisa que não demora muito tempo, mas que convém avisar, porque caso não tenham net, terão de aguardar para jogar os próximos níveis.

Os primeiros packs são gratuitos, o que ainda são bastantes desafios, e os próximos mais avançados podem ser adquiridos através de compras in-app. Mas estão prometidos mais packs gratuitos em novas actualizações ao jogo, por isso é uma questão de aguardar.

Divirtam-se a jogar o jogo com os seus puzzles algo fora do comum, e aproveitem para o instalar já enquanto se encontra gratuito na App Store (jogo universal compatível com iPhone e iPad).



Plight of the Zombie na App Store (Brasil)

Plight of the Zombie na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário