quinta-feira, 21 de março de 2013

Video 2 Photo - extract still pictures from movies

Há certas situações do dia a dia, onde escolher entre tirar uma foto ou gravar um vídeo pode fazer toda a diferença. Regra geral, e em caso de dúvida, mais vale fazer um vídeo e depois usar uma app como esta Video 2 Photo - extract still pictures from movies de Francis Bonnin, para extrair as fotos que queremos.


E estamos perante uma app tão simples, que é um prazer trabalhar com ela. Basta escolher um vídeo que esteja disponível na camera roll, ou em alternativa importar através da pasta partilhada do iTunes, ou mesmo até filmar directamente com a app.


Depois de seleccionado o vídeo, podemos visualizá-lo em ecrã inteiro para encontrar a cena que nos interessa, e para ajudar neste processo, temos um pequeno slider em baixo que nos permite avançar ou retroceder no filme. Se já nos encontrarmos na situação que queremos guardar, podemos então navegar pelos slides um a um, arrastando a "película" com o dedo até darmos com a foto perfeita.


Seleccionando a foto que nos interessa, podemos então recortá-la para a medida que nos interessa, ou passar ao próximo passo deixando a foto intacta na sua resolução total (640x480 num iPhone 3GS, 1280x720 no iPhone 4, e 1920x1080 no iPhone 4S e iPhone 5).


A partir daqui podemos guardar a foto na Camera Roll, enviá-la por Email, transferi-la para a pasta partilhada do iTunes para que possa ser copiada directamente para o computador, copiá-la para a área de transferência do iPhone, abri-la numa outra app de fotografia compatível, ou mesmo até partilhá-la nas redes sociais (Twitter e Facebook).

Nas definições da app (que estão acessíveis através do menu de definições gerais do iPhone), temos a possibilidade de alternar a qualidade da imagem entre JPG e PNG, e isto para cada uma das acções disponíveis (gravar para a camera roll, Email, etc). No caso do JPG ficamos com uma imagem com menor qualidade, mas ocupa menos espaço e retêm a informação de GPS da foto. Com o PNG ficamos com uma imagem de maior qualidade, sem informação GPS, e que ocupa também mais espaço em disco, como é óbvio.

Esta app é de facto ideal para dezenas de situações, seja porque queremos tirar fotos a alguém em movimento constante, ou porque queremos recuperar em imagem alguns momentos especiais de um vídeo que temos guardado, não deixem de instalar esta magnífica Video 2 Photo, especialmente enquanto está gratuita na App Store.


Video 2 Photo - extract still pictures from movies na App Store (Brasil)

Video 2 Photo - extract still pictures from movies na App Store (Portugal)


Tamanho: 10.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário