quarta-feira, 20 de março de 2013

watchlater

É absolutamente necessário ter pelo menos uma app para guardar vídeos no iPhone, sejam eles do YouTube, Vimeo, TED, etc. Esta watchlater da 9elements, é uma app gratuita que nos permite guardar e visualizar vídeos de variadíssimos serviços online, e até de ouvir vídeos de música em background com o iPhone bloqueado.


Para mim esta funcionalidade é essencial, poder guardar um vídeo, ou uma lista de vídeos, para que estejam acessíveis quando estou em viagem sem qualquer ligação à internet. E com esta app é tão fácil como pesquisar pelo nome do vídeo que procuramos, e depois de pesquisarmos pelos resultados dos vários sites, tocar no botão de download para que este seja guardado numa das playlists internas da app.


Se gostam de passear com frequência pelo YouTube à procura de coisas giras para ver, então vão adorar a secção "Discover" da comunidade watchlater, que está carregada de playlists criadas pelos utilizadores, as quais podemos seguir e vão sendo actualizadas automaticamente com novos vídeos (secções de música, cartoons, jogos, filmes, tecnologia, notícias, documentários, etc, etc).


Para que seja mais fácil a organização, podemos criar pastas (ou playlists) diferentes, para guardar os vídeos  que vamos pesquisando e descarregando. Da mesma maneira que podemos seguir listas de outros utilizadores, também podemos criar as nossas próprias listas, adicionar vídeos, e depois partilhar com amigos e familiares, permitindo que estes possam também adicionar novos vídeos à playlist se assim o desejarmos.


O leitor interno da app tem um interface bastante simples e eficaz, e conta com a opção de continuarmos a ver um vídeo do minuto onde ficamos da última vez, e a possibilidade de partilhá-lo no Twitter ou Facebook.

Como não podia deixar de ser, é possível activar o AirPlay para visualizar o vídeo em qualquer dispositivo compatível com esta tecnologia (Apple TV por exemplo), e é possível continuar a ouvir vídeos de música em background com a app fechada e o iPhone bloqueado.


As pesquisas que efectuamos atravessam vários serviços de vídeo conhecidos, sendo assim mais fácil encontrar aquilo que queremos, e para os audiófilos, as pesquisas passam também pelo famoso Soundcloud, onde se pode encontrar todo o tipo de músicas e soundbites.

Se nos ligarmos à nossa conta do Facebook e Twitter, a watchlater faz uma procura dos últimos vídeos que temos para visualizar nas respectivas timelines, mas é algo que só consegui verificar no caso do Facebook, pois no caso do Twitter tinha a indicação que poderia demorar a encontrar os vídeos.

A app é universal, compatível com iPhone e iPad, e como está neste momento gratuita na App Store, eu diria que é uma loucura não instalá-la já imediatamente.


watchlater na App Store (Brasil)

watchlater na App Store (Portugal)


Tamanho: 11.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário