segunda-feira, 17 de junho de 2013

PowerCam

Com algumas apps de edição de imagem espectaculares a saírem de cena, há que instalar e experimentar apps alternativas, como esta PowerCam da Wondershare Software, uma câmara fotográfica bem potente que nos traz centenas de efeitos para aplicar em tempo real, e é também a ferramenta ideal para editar fotos e criar colagens e molduras.



A app vem dividida em 4 grandes áreas de interesse, destacando em primeiro lugar a câmara fotográfica (e de vídeo), onde é possível activar filtros em tempo real, e vão desde simples alterações de cor, a efeitos bem conhecidos como retro, lomo, vintage, sketch, e até texturas animadas que se sobrepõem à imagem (fogo, neve, efeito de água, distorções variadíssimas, etc, etc).

São mais de 60 filtros e efeitos que temos para aplicar, e estes funcionam também na câmara de vídeo, o que é excelente (especialmente os animados, que simulam filmes antigos, e outros que introduzem molduras com um efeito queimado na moldura, etc).

Nos modos de captura temos ainda a possibilidade de usar o modo de Tilt Shift, que nos permite transformar as nossas fotos em algo bem atractivo e diferente, assim como o modo Color Splash, o qual podemos seleccionar uma qualquer cor da imagem, ficando todas as restantes a preto e branco, o que é óptimo para dar realce a certas zonas de uma foto.

O modo de Panorâmicas também está interessante, mas há apps mais competentes na App Store, e isto para não falar no modo de panorâmicas oficial da câmara fotográfica dos iPhones de última geração, que é divinal.



Na secção de Edição temos as ferramentas do costume para editar as nossas fotos, desde melhorar brilhos, cores, recortar e rodar a imagem, e ainda aplicar qualquer um dos efeitos que temos disponíveis no modo de captura em tempo real (estas fotos tanto podem vir da galeria interna da app, como ser importadas directamente da camera roll).

A secção de colagem é fantástica, e deixa-nos criar uma moldura com várias fotos, e mesmo até uma colagem onde podemos mover e arranjar as fotos livremente, ou então em alternativa optar por qualquer um dos modelos base bem interessantes que vêm já incluídos com a app.

Na galeria temos acesso a todas as fotos que tiramos com a app, e também a todas aquelas que importamos da camera roll. Aqui podemos seleccionar algumas delas para criar rapidamente uma colagem / moldura, ou então partilhá-las com outras pessoas, inclusive na internet em variadíssimas redes sociais. Esta galeria tem também um modo WiFi, que nos permite transferir fotos através do browser de um computador ligado na mesma rede WiFi que o iPhone.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação oficial, que demonstra muitas das funcionalidades desta PowerCam em acção, e aproveitem para a instalar hoje enquanto se encontra gratuita na App Store.


PowerCam na App Store (Brasil)

PowerCam na App Store (Portugal)

Tamanho: 31.3 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário