quinta-feira, 27 de junho de 2013

VS. Racing 2

Lembro-me bem do primeiro VS. Racing, e de como era já um jogo muito bom e viciante. Mas este VS. Racing 2 da Maciek Drejak Labs, é uma magnífica sequela, que traz ainda melhores gráficos, uns cenários 3D espectaculares, e tantos conteúdos que temos aqui corridas para fazer por uns bons meses.


A nível visual o jogo é irrepreensível, com os seus cenários altamente detalhados, um efeito 3D que é bem visível quando passamos bem próximo de uma ravina ou sobre pontes, e os efeitos de física e as demais partículas que surgem quando os carros estão a derrapar, ou a passar sobre terra, ou mesmo a arder quando estão em modo de combate contra outros jogadores, são simplesmente fantásticos.

A nível de controlos estamos bem servidos, e apesar de cada um dos métodos necessitar de algum tempo de habituação, temos aquele que nos coloca um pequeno volante no ecrã para controlar a direcção (que é o método de controlo oficial e o meu preferido), ou então inclinar o iPhone para dirigir, ou mesmo usar botões direccionais para quem prefere jogar dando pequenos toques no ecrã para corrigir a direcção do carro.


O jogo conta com 72 pistas, que atravessam vários ambientes, pistas de alcatrão, terra, neve, ilhas, etc, e temos 6 carros completamente diferentes ao nível do seu comportamento na estrada para escolher. Para cada carro é possível melhorar características como a velocidade, aceleração, e o comportamento fora da estrada (usando o dinheiro ganho entre corridas, ou mesmo através de compras in-app, para os mais ansiosos e impacientes).

As pistas têm de ir sendo desbloqueadas com as estrelas ganhas em cada corrida (3 estrelas para um primeiro lugar), e no modo multi jogador há que conseguir um determinado número de vitórias para poder correr nas pistas mais avançadas.


O jogo tem uma inspiração em jogos "freemium" algo estranha, pois ao fim de algumas corridas ficamos sem combustível, e teremos que aguardar alguns minutos até que o depósito esteja cheio novamente. Em alternativa, e é esta a ideia dos criadores do jogo (para o publicitar), basta desafiar um amigo online, para que o depósito fique imediatamente atestado, e o carro pronto para mais uma dezena de corridas.

O modo multi jogador online funciona com os conhecidos carros fantasma, onde podemos ver o carro do nosso amigo (ou qualquer outra pessoa aleatória do planeta) a correr na pista à nossa frente (a ideia é ultrapassá-lo e ganhar a corrida, para que a pessoa em questão receba um aviso de que foi derrotado e assim voltar a correr).

No modo multi jogador via WiFi (5 pessoas ao mesmo tempo) ou via Bluetooth (3 pessoas em simultâneo), a coisa é ligeiramente diferente, pois aparecem todos os carros em simultâneo na pista, e é possível usar todo o tipo de armas para dar cabo da corrida dos nossos oponentes.

O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuito na App Store. Vejam aqui em baixo o vídeo com a trailer oficial, e não deixem de instalar já hoje este belíssimo jogo de corridas, que não se irão arrepender.


VS. Racing 2 na App Store (Brasil)

VS. Racing 2 na App Store (Portugal)

Tamanho: 37.6 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário