sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fuel Monitor

Para aqueles que costumam usar bastante o carro ou mota nas suas deslocações diárias, esta Fuel Monitor de Adir Genish, é uma app obrigatória a ter instalada no iPhone, pois vai-nos ajudar a controlar os gastos e consumos de combustível das várias viagens que efectuamos no dia a dia, e foi agora actualizada com um modo fabuloso de Auto Tracking.



A app faz um registo da nossa velocidade e quilómetros percorridos, e vai dando uma estimativa em tempo real do valor que já foi gasto em combustível até ao momento. Para além de várias informações que podemos ver no ecrã sobre a viagem, como a duração, distância, velocidade, médias e custo, temos também visível no ecrã um indicador de eficiência, que nos diz se estamos a ter uma condução demasiado "agressiva", e por conseguinte mais cara (usa o acelerómetro do iPhone para analisar se estamos a travar demasiado).



Para além do mapa onde podemos visualizar a viagem efectuada, e a eficiência para cada troço do percurso, a opção de "Parking" para nos auxiliar na hora de estacionar a viatura, e outras estatísticas e estimativas, temos agora outras funcionalidades como o kit de acidente, e o acesso ao nosso perfil com as estatísticas das nossas deslocações e quanto já poupamos em combustível desde que começamos a usar a app.

Mas a funcionalidade mais interessante é mesmo a do Auto Tracking, pois agora não necessitamos mais de ter a app aberta para que esta recolha os dados da nossa viagem. Basta começar a dirigir, que ela começa a registar estes dados, que ficarão depois guardados na secção das nossas viagens, facilmente acessíveis a qualquer momento, e com um histórico bem útil que nos vai permitir perceber e melhorar alguns aspectos da nossa condução para poupar uns trocos preciosos.

Podem ler aqui a minha análise inicial e mais detalhada a esta grande app, que recomendo vivamente a todas as pessoas que conduzem para o trabalho no dia a dia, e que pretendem tornar a sua condução mais barata e eficiente.


Fuel Monitor na App Store (Brasil)

Fuel Monitor na App Store (Portugal)


Tamanho: 19.6 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário