quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Legend Dary: Classic

Este é para os fãs de jogos de plataformas. Se gostaram de algum destes jogos, Random Heroes, Super Lemonade Factory, ou League of Evil 2, então hoje têm mais um para experimentar, o jogo Legend Dary: Classic da ParkPill, que representa o trabalho fantástico de apenas uma pessoa, e está temporariamente grátis na App Store.


Este jogo foi desenvolvido por apenas uma pessoa, desde a programação do jogo, ao design dos níveis, à criação de todos os gráficos. Nota-se que houve aqui muito amor à camisola, especialmente o amor a este género clássico das plataformas.

A história é bem descontraída, temos o nosso herói a quem é pedido para ir buscar a corneta do dragão, e em troca este pode casar com a filha do rei. As respostas do nosso herói com ar de motard são as mais básicas possíveis, como por exemplo: "e se ela for feia?", entre outras.

Todo o aspecto do jogo é pixelizado a fazer lembrar os antigos jogos de 8 bits, que tanto estão na moda hoje em dia. Eu gosto, e confesso que todo o design gráfico tem bastante piada aqui neste Legend Dary.



O bom funcionamento dos controlos são essenciais num jogo de plataformas, e aqui não falha, é mesmo um gozo controlar o nosso herói. Dois botões do lado esquerdo para o movimentar para a esquerda e para a direita, dois botões do lado direito para saltar e disparar, e deslizar com um dedo para baixo permite-nos descer para plataformas que estejam por baixo dos pés de Dary.

Os 36 níveis estão carregados de inimigos, os quais devemos evitar ou eliminar com cuidado, porque a nossa arma não dispara continuamente, necessitando de algum tempo para arrefecer. Para além destes monstros, existem várias armadilhas às quais devemos estar atentos, e também os famosos Bosses, que levam o seu tempo a serem destruídos.

O jogo tem ainda veículos que podemos usar, o que acaba por se traduzir em momentos bem divertidos. Como objectivo final convém apanhar todas as estrelas que conseguirmos (para adquirir armas mais potentes), encontrar uma chave, e a porta da saída, para que se dê por concluído o nível.

Não percam mais tempo, este é um jogo universal compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuito na App Store, por isso vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação para vos abrir o apetite, e instalem-no quanto antes.


Legend Dary: Classic na App Store (Brasil)

Legend Dary: Classic na App Store (Portugal)

Tamanho: 7.7 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário