quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cling Thing

Jogos onde a física faz parte da solução para chegarmos ao nosso objectivo, são apreciados aqui pelo Apps do iPhone. Mas mais ainda quando têm a qualidade deste Cling Thing da Chillingo, um belíssimo jogo que acabou de ficar gratuito na App Store.


Nestes cenários altamente pegajosos, temos o nosso herói, um boneco redondo e viscoso, o qual temos de levar a apanhar as 3 estrelas que existem em cada nível, e depois encaminhá-lo para a saída para concluir o puzzle em questão.

Para fazê-lo mover vamos usar os braços viscosos que lhe saiem do corpo, bastando para isso tocar na direcção de qualquer superfície com visco azul (ou vermelho), para que sirva de apoio e o lançe nessa direcção.

Quantos dedos tivermos disponíveis, são esses os braços que o nosso amigo viscoso pode lançar em direcção às paredes e demais objectos viscosos. Como vamos passar a maior parte do tempo a catapultá-lo em várias direcções, há que ter a noção que por vezes a solução passa por usar dois ou mais pontos de apoio para o lançar no ar como se este fosse uma fisga (como por exemplo na imagem aqui em baixo).


O objectivo será apanhar as 3 estrelas, o mais rápido possível, e encaminharmos o nosso herói para o tubo de saída. No início é tudo muito simples, mas depressa nos vemos a braços com bolas de picos que nos fazem explodir, e muitos outros perigos, como bicharocos com picos que se fazem passear pelo nível, os quais devemos evitar a todo o custo.

Lançar o nosso amiguinho a toda a velocidade em direcção ao outro canto do ecrã tem muita piada, mas há que ter cuidado para não o deixar cair num precipício, nem que este saia do ecrã, porque senão temos de reiniciar o nível.

Para além da complexidade dos níveis mais avançados, onde surgem chaves que temos de apanhar para desbloquear certas zonas do puzzle, também o nosso herói vai ganhando capacidades especiais, como por exemplo conseguir agarrar-se em zonas viscosas de cor vermelha, ou transformar-se num canhão, etc, etc.

O jogo é mesmo divertido, e está muito bem feito (é da Chillingo, há dúvidas?), por isso passem na App Store para o instalarem que não se vão arrepender. Tenham em atenção que o jogo tem publicidade que aparece constantemente entre níveis, e a qual pode ser eliminada com uma compra in-app que a desactiva. Mesmo com a publicidade algo chata, o jogo vale bem a pena. :D


Cling Thing na App Store (Brasil)

Cling Thing na App Store (Portugal)

Tamanho: 54.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário