terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tadaa SLR

Gosto muito de apps com a qualidade da gratuita tadaa - HD Pro Cam, e como tal não é surpresa nenhuma que a Tadaa SLR da menschmaschine Publishing GmbH, seja igualmente uma belíssima app, que deverá ser instalada no iPhone de qualquer iPhoneógrafo.


Dentro do género das apps que nos permitem desfocar e focar determinadas áreas de uma imagem, já tinha falado aqui da Big Lens, umas das minhas apps favoritas para este tipo de efeito. Mas esta Tadaa SLR aposta mais nesta nova moda, em que basta tocar com um dedo na parte do ecrã que queremos ver focada, e já está.

A magia é quase automática, mas a ideia base é sempre a mesma. Temos de pintar a máscara sobre o objecto que queremos destacar (para focar ou desfocar), e aqui tenho a dizer que a opção "Detect Edges" funciona mesmo muito bem, detectando de forma impecável o objecto ou pessoa que queremos focar.


A partir daqui basta tocar na zona que queremos focar, ora o sinal, ora o cenário ao fundo, como se pode ver nas imagens aqui em cima, e ajustar a intensidade do efeito de focagem (simula a abertura das lentes de uma máquina SLR).

Este processo funciona muito bem, mas a app não se fica por aqui, pois de seguida leva-nos para um ecrã onde podemos ajustar o efeito Bokeh, o brilho, contraste e saturação, recortar e rodar a imagem, e aplicar uma série de filtros de grande qualidade (aqueles que estão já presentes na tadaa original, e que são mesmo muito bons).

Depois podemos partilhar a foto na própria rede social da tadaa, onde aparecem as fotos que tiramos com a tadaa original, a tadaa 3D, e esta Tadaa SLR, ou então enviar para outra rede social conhecida como o Twitter, Tumblr ou Facebook.

Uma app como esta Tadaa SLR pode fazer maravilhas pelas fotos que tiramos com o iPhone, e só necessitamos de um dois minutos para obter resultados espectaculares. Por isso, vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra algumas das funcionalidades da app, e é aproveitar para instalá-la enquanto está gratuita na App Store.


Tadaa SLR na App Store (Brasil)

Tadaa SLR na App Store (Portugal)

Tamanho: 19.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário