quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

World of Cheese HD

Passam aqui pelo blog muitos quebra cabeças, mas como as crianças também têm direito, venho-vos hoje falar deste World of Cheese HD da Alda Games, um jogo onde temos de ajudar um pequeno ratinho a encontrar queijo para alimentar a sua família.


A crise também chegou aos quebra cabeças para crianças, e como tal temos o nosso herói, um pequeno e simpático ratinho, que se vê de repente com falta de queijo para dar à sua família. Teremos que ser nós a ajudá-lo a passear pela casa e resolver uma série de puzzles para conseguir encontrar este ouro tão delicioso.

Em cada nível é-nos apresentado um cenário, primeiro no exterior, e depois dentro de casa, onde teremos que executar certas tarefas para conseguir encontrar o queijo perdido. Não há quaisquer instruções, por isso temos de ser bons observadores para conseguir entender aquilo que é preciso fazer.

No exemplo em cima temos uma vaca, um balde, e uma máquina que parece que serve para fazer queijo. Parece-me bem lógico aquilo que é preciso fazer, mas há que fazê-lo sem tocar demasiadas vezes no ecrã, pois será essa a nossa pontuação (menos toques, mais pontos).


Ao deslocarmos objectos no ecrã, percebemos que os objectos interagem uns com os outros. Um martelo interage com um prego e uma tábua, um balde de tinta com um pincel, uma pá com terra, etc, etc.

Mas nem todos os puzzles são deste género, havendo alguns que envolvem resolver contas de matemática contra um fantasminha, outros que nos põem a adivinhar notas de música num piano, e outros que vão fazer maravilhas pela nossa pontaria ao tentar acertar em alvos móveis.

O jogo é gratuito, assim como os 10 primeiros puzzles do jogo, e se quisermos resolver todos os 35 níveis, incluíndo os últimos que foram adicionados agora na altura do Natal, é só investir numa compra in-app directamente no menu do jogo.

As crianças vão adorar resolver estes pequenos puzzles com a ajuda dos adultos, tanto num iPhone como num iPad, que se trata de uma app universal. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não hesistem em instalá-lo já hoje, que se trata de um jogo gratuito.


World of Cheese HD na App Store (Brasil)

World of Cheese HD na App Store (Portugal)

Tamanho: 190 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário