terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vio

Já vimos que o iPhone dá um potente instrumento musical, com apps como a Garageband e tantas outras de piano e de guitarra. Mas também vimos o que se pode conseguir com a nossa voz apenas, seja para brincar, como com a divertida voicemod, ou para fazer música a sério, como a brilhante Voice Band. E agora temos grátis na App Store esta Vio da Square B, uma app que transforma a nossa voz, e que fará de todos nós cantores profissionais.



A app era paga, mas passou agora a gratuita com a última actualização para o iOS 7, onde foi também redesenhada a nível de funcionalidades e interface. Simplicidade é o que se quer, e aqui com esta Vio, é o que temos na palma da mão.

Depois de ligarmos uns headphones com microfone, basta começar a cantar para usar a app. Movendo o círculo que temos no ecrã altera o som, e na barra em baixo podemos alterar as definições do áudio, coisas como a nota base, os presets dos sons (sons de catedral, 8 bit, fuzzy, outer space, etc), escalas, tempos, etc.



Temos muito por onde explorar, mas a ideia base será sempre seleccionar um preset que gostamos, e cantar à vontade, que a tecnologia de correcção de timbre da Vio é impecável, e não nos deixa desafinar muito.

É possível gravar directamente na app, e depois enviar para os nossos amigos através de email ou mensagem, partilhar para várias redes sociais, como a SoundCloud ou Vimeo, para a nossa Dropbox, e até para o rôlo de câmara.

Vejam aqui em baixo este vídeo que mostra a app em acção, e divirtam-se a cantar com esta magnífica app gratuita para iPhone e iPad.


Vio na App Store (Brasil)

Vio na App Store (Portugal)

Tamanho: 4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário