sábado, 15 de março de 2014

Threes!

Noite de sábado é para os fãs de puzzles e quebra cabeças. Se ainda não o descobriram, ficam agora a conhecer este Threes! da Sirvo LLC, um quebra cabeças algo diferente dos jogos match-3 que abundam pela App Store, onde temos como objectivo chegar ao maior número possível.



Este Threes! é mesmo para quem gosta de puxar pela cabeça. Bem simples no início, assim como nas suas regras, mas depressa damos conta que a estratégia é muito importante, e pensar umas jogadas antecipadamente é extremamente importante para conseguirmos obter os maiores números.

Mencionei lá em cima o género match-3, porque no fundo andamos aqui a "casar" peças, mais concretamente peças com números idênticos. Bom, nem sempre, porque isto é só a partir do número 3, que só o conseguimos juntando o número 1 com o número 2.

Para mover todas as peças no ecrã basta deslizar com o dedo na direcção pretendida, e lá vão elas todas empurradas para o lado, como se tivessemos inclinado ligeiramente o tabuleiro. Sempre que um 1 embate num 2, obtemos um 3, e a partir daí, 3 com 3 dá 6, juntando 6 com o 6 dá 12, e por aí fora.

O espaço é limitado por isso convém casar peças muitas vezes, porque sempre que movemos as peças no tabuleiro entra uma nova peça, deixando-nos cada vez mais apertados, e se por acaso se acabarem os espaços, perdemos o jogo, e a nossa pontuação será a soma dos números que tivermos conseguido obter até aí.

Como puzzle é um excelente desafio, planear com antecedência as jogadas, para não ficar sem espaço, e ao mesmo tempo tentar combinar números cada vez mais altos. Mas o jogo tem grande personalidade, pois a sua banda sonora vai ficando no ouvido, e as peças têm vida, e fazem comentários umas com as outras, como se estivessemos de facto a fazer de cupido a juntar namoradinhos. Cada novo número grande que é descoberto tem um nome próprio, e a sua própria personalidade, o que é muito divertido.

Já apareceram alguns clones do jogo na App Store, inclusive online, para quem quiser experimentar este tipo de puzzle antes de o instalar no iPhone. Vejam aqui em baixo a pequena trailer do jogo, e se apreciam um bom quebra cabeças, este é mais um a ter instalado no iPhone para uns jogos rápidos a tentar obter números cada vez mais interessantes.


Threes! na App Store (Brasil)

Threes! na App Store (Portugal)

Tamanho: 36 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário