quinta-feira, 27 de março de 2014

Papa Sangre II

Aqueles que se assustam com facilidade, e não apreciam assim muito a ideia de estar morto, é melhor passarem ao lado deste Papa Sangre II da Playground Publishing B.V., um jogo bem fora do normal, com uma qualidade de áudio incrível, que nos leva a viver uma aventura algo macabra, acompanhados pelo famoso actor Sean Bean, que participou na série de televisão Game of Thrones.


Esta é uma das experiências mais incríveis que podem viver num iPhone ou iPad, e tem uma execução brilhante. Não é no entanto um jogo normal, e fica já aqui o aviso que convém ter um bom ouvido para a língua Inglesa para o poder jogar como deve ser.

Deitem-se na cama, ponham os headphones nos ouvidos, apaguem as luzes. Ok, agora estão preparados para arrancar com esta louca aventura. O silêncio é quebrado por uma voz familiar (a de Sean Bean), que nos diz que estamos mortos, mas que há uma possibilidade de voltarmos à vida, se seguirmos as suas instruções.

Pede-nos para fechar os olhos, e devemos fazê-lo se quisermos experimentar o que de melhor tem o jogo para oferecer. Colocamos os dedos polegares dos lados do ecrã, e começamos a seguir as instruções desta voz intrigante, que não é nada mais que os nossos olhos na escuridão. Pede-nos para olhar em volta, pede-nos para nos virarmos na sua direcção, e conseguimos fazê-lo rodando o nosso corpo com o iPhone na mão, seguindo a sua voz, que nos chega aos ouvidos em áudio direccional perfeito.


A voz explica-nos os únicos comandos que temos no ecrã, os pés para caminhar, e as mãos que nos permitem bater palmas, e interagir com objectos no escuro. Nesta aventura os nossos olhos não funcionam, por isso temos de confiar na nossa audição, no barulho da gravilha no chão, da água que aparece de repente a serpentear pelos dedos dos pés, dos monstros que se escondem na escuridão, da voz que nos segreda ao ouvido...

Não confiar nas vozes dos mortos, diz-nos a voz. Ah, a ironia! Temos uma missão, recolher memórias, para que não caíam no esquecimento, e podermos assim regressar ao mundo dos vivos. Rodamos o nosso corpo na direcção da música, e caminhamos até ela. Chegamos lá e a voz conta-nos de que memória se trata. Venha a próxima e a próxima, e depois chegamos ao museu da memória, que é vigiado por terríveis piolhos da memória, os quais devemos evitar a todo o custo.

Esta não é a aventura habitual que vocês costumam jogar no iPhone ou iPad. Esta é uma experiência bem diferente, por isso arranjem tempo, isolem-se por uns minutos, ou por umas horas, e percam-se com a excelente voz e actuação de Sean Bean. Descubram se há vida depois da morte, e não temam, avancem sem medos, que o caminho é para a frente.

Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, que vos vai esclarecer tanto como as minhas palavras. É um jogo que tem de ser experimentado para perceberem o seu brilhantismo. Aproveitem que está hoje em promoção, grátis na App Store.


Papa Sangre II na App Store (Brasil)

Papa Sangre II na App Store (Portugal)

Tamanho: 306 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário