sexta-feira, 28 de março de 2014

NightSky

Lembram-se do belíssimo BADLAND? O aspecto visual do jogo NightSky da Nicalis, anda lá bem próximo, mas a jogabilidade e objectivos aqui são bem diferentes. Não percam este magnífico jogo, onde a física e a resolução de puzzles são uma constante, especialmente enquanto se encontra em promoção na App Store.


Este jogo já vem dos tempos da Wii, e depois de aparecer nos PCs acabou por saltar para o iPhone e iPad. A história básica começa com um míudo a encontrar uma estranha esfera na praia, a qual leva para casa e o transporta para um mundo só possível em sonhos.

E a partir daqui somos apenas nós, a esfera, uns cenários belíssimos em contra luz com animais e dezenas de objectos animados, e uma banda sonora relaxante e espectacular, que nos incita a não largar o jogo nas próximas horas que se seguem.

O nosso objectivo é explorar todos os cenários, levando a esfera a passar por todo o tipo de desafios. Não deixá-la cair no limbo é muito importante, e tentar que esta não fique presa num buraco ou entre a espada e a parede, também é ideal.


A esfera comporta-se como uma esfera se deveria comportar no mundo real, pois obedece às leis da física. E para a mover apenas temos de deslizar o dedo no ecrã as vezes que quisermos para a colocar em rotação. Quando a esfera está a rodar, começa a mover-se à velocidade que nós imprimirmos à sua rotação, claro.

Com a velocidade que ganha podemos fazê-la saltar por cima de obstáculos e precipícios, mas atenção que nem sempre é ideal movê-la com muita rapidez. Pelo caminho teremos que resolver pequenos puzzles para poder continuar, como por exemplo accionar determinados objectos, uma pedra que tapa um buraco de maneira a que nos permita passar por cima, um pedaço de madeira que serve de ponte, apanhar boleia de uma plataforma em movimento ou até de um carrinho com duas rodas, etc.


Mas nem sempre podemos controlar a nossa esfera, que por vezes entramos num cenário onde apenas podemos controlar a gravidade do mesmo, ou apenas controlar os "travões" da esfera para descer lentamente uma série de rampas, ou mesmo até controlar uns flippers, em homenagem aos clássicos jogos de pinball.

Em alguns dos cenários temos estrelas escondidas para coleccionar, e esta não é uma tarefa fácil, pois nós sabemos que elas estão lá (acedendo ao menu de escolha de níveis), mas teremos que explorar com muita atenção para descobrir a passagem secreta. Estas estrelas serão essenciais para desbloquear alguns cenários bónus.

Como jogo de plataformas, onde a física é muito importante, com os seus puzzles ocasionais para resolver, temos aqui um jogo espectacular para quem aprecia o género. Mas o que salta mesmo à vista são os cenários vivos lindíssimos, e especialmente a banda sonora zen, que nos deixa completamente imersos neste universo.

Vejam aqui a seguir o vídeo que nos mostra o que esperar deste fantástico jogo, e não percam a oportunidade de o instalar já hoje, num iPhone ou iPad, enquanto este se encontra grátis na App Store.


NightSky na App Store (Brasil)

NightSky na App Store (Portugal)

Tamanho: 120 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário