domingo, 23 de março de 2014

Ring Run Circus

Está na hora de ir ao circo, que este Ring Run Circus da Kalio Ltda., é uma lufada de ar fresco na secção de jogos de puzzles e bons reflexos, com a sua jogabilidade incrível e estimulante, e está temporariamente gratuito na App Store.


Quando instalamos alguns jogos, ficamos imediatamente de pé atrás, porque à primeira vista não estamos com muita esperança que o jogo seja bom. E assim de repente, logo nos primeiros minutos somos surpreendidos com uma mecânica de controlos brilhante, impecavelmente adaptada para o ecrã táctil dum iPhone ou iPad, e um jogo que parece simples, mas que vem carregado de puzzles para nos activar a massa cinzenta que temos no cérebro.

Estamos num circo, e temos à nossa frente uma série de anéis. A nossa acrobata Nina, é perita em circular nestes anéis, tanto no seu interior como no seu exterior, e a grande velocidade com os seus super patins. O nosso objectivo é apanhar todas as flores douradas, a chave, e chegar até à porta que poderá desta forma ser aberta para nos dar passagem ao próximo nível.


Mas eis que de repente surge Ned, e também o avozinho Nelson. Todos os 3 acrobatas são exímios nos patins, mas cada um deles tem um talento especial e único. Nina pode saltar por cima de obstáculos, Ned dá grandes chapadas em qualquer animal ou acrobata que surja na sua frente, e o avô Nelson tem uma bengala que usa para activar um interruptor que move os círculos de lugar.

Depois de jogarmos uma série de níveis com cada um dos acrobatas, o que é o suficiente para praticarmos a maneira de jogar de cada um, e o seu talento, passamos para níveis em que podemos jogar com os vários acrobatas ao mesmo tempo, o que acaba por ser essencial para concluir os variados desafios.

Temos elefantes e macacos a atrapalhar, temos mágicos que nos fazem desaparecer e aparecer num anel longínquo, temos interruptores que colocam anéis a arder, e que nos fazem cair ao chão, perdendo as flores e a chave que já tínhamos apanhado, e ainda anéis em movimento constante, etc, etc.

Estamos perante um jogo que não é apenas um jogo que requer bons reflexos e um excelente tempo de reacção, mas também perante um belíssimo quebra cabeças, que os níveis começam a complicar e a revelar grandes puzzles para resolver. Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, e instalem-no num iPhone ou iPad, que se trata de um jogo universal.


Ring Run Circus na App Store (Brasil)

Ring Run Circus na App Store (Portugal)

Tamanho: 86.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário