segunda-feira, 24 de março de 2014

RoomScan - The app that draws floor plans by itself

Cada dia que passa me surpreendo com as apps que vão aparecendo na App Store. A última a chamar a minha atenção é esta RoomScan - The app that draws floor plans by itself da Locometric, uma app que nos permite criar a planta das várias divisões de uma casa em poucos minutos, de forma automática, e com as medidas aproximadas incluídas.




Já vimos uma app que nos permitia anotar as medidas das paredes e dos vários móveis que temos em casa, e vimos também uma que serve de régua, tirando as medidas bastando arrastar o iPhone sobre as diferentes superfícies a medir.

Pois agora temos esta RoomScan, uma app que nos pede para tocar com o iPhone em cada uma das paredes das divisões a registar, para no final, em apenas alguns minutos, ficarmos com uma planta completa da nossa casa.

A app é extremamente simples de operar, basta criar uma divisão na app, por exemplo a sala, atribuir-lhe um nome, e depois apenas temos de encostar o iPhone em cada uma das paredes, seguindo as instruções em tempo real da app.

Como que por magia, aparece a planta da sala, já com as medidas aproximadas (com um erro máximo de 10 cm), sendo possível alterá-las manualmente, se soubermos as dimensões reais. Na versão gratuita da app que vos falo aqui apenas podemos criar um determinado número de divisões separadas, não sendo possível visualizar a planta completa da casa, apenas um quarto de cada vez.

Com a versão RoomScan Pro podemos adicionar janelas, portas, e passar de divisão em divisão, ficando todas elas automaticamente ligadas, acabando por fazerem todas parte da planta principal da casa, inclusive divisões em vários pisos diferentes.

Os planos da casa podem ser impressos, enviados por Email, ou partilhados com qualquer outra app no iPhone. Vejam aqui em baixo o vídeo que demonstra a rapidez com que se obtém a planta de uma sala apenas, e digam lá se não parece magia.

Experimentem a versão gratuita da RoomScan e fiquem maravilhados. Se quiserem usar esta app de forma séria, então instalem a RoomScan Pro, que esta sim, é mesmo para profissionais, ou para todos aqueles que estão a pensar fazer umas mudanças ou obras lá em casa.


RoomScan - The app that draws floor plans by itself na App Store (Brasil)

RoomScan - The app that draws floor plans by itself na App Store (Portugal)

Tamanho: 7.7 MB


RoomScan Pro na App Store (Brasil)

RoomScan Pro na App Store (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário