terça-feira, 8 de abril de 2014

Parashoot Stan

Têm medo das alturas? Se não é um problema para vocês, então podem instalar este Parashoot Stan da Gory Detail Limited, um belíssimo jogo que se encontra temporariamente grátis na App Store, perfeito para queimar alguns minutos parados do nosso dia.



Imaginem o pequeno Stan, a brincar aos aviadores no quintal lá fora. Tem consigo o seu cão, que quer alinhar na brincadeira, como seria de esperar. Está a chegar a hora de jantar, mas o pequeno Stan perde-se na sua imaginação, e vê-se de repente em plena guerra aérea, a cair de pára-quedas junto com o seu amigo canino.

Começamos com o pequeno Stan a saltar de um avião, e depois teremos que ser nós a controlar o seu voo em queda livre. Para isto basta inclinar o iPhone em todas as direcções, para os lados para o mover para a esquerda e direita, para a frente trava o nosso herói, e para trás acelera a sua queda (dar uma sacudidela rápida faz com que aumente ainda mais a velocidade).

O jogo é absolutamente doido, e nós só temos a agradecer por isso, que a imaginação do míudo é incrível. Para abrandar a nossa queda basta tocar no ecrã durante alguns segundos, para que se abra o pára-quedas e assim diminua de velocidade (o pára-quedas fica aberto enquanto tivermos lá o dedo, e enquanto não formos contra nenhum obstáculo).

É um universo imaginário, mas os perigos são reais, e por isso temos de nos desviar de Zeppelins que se encontram em rota de colisão connosco, aviões que disparam sobre nós (evitar mísseis e minas voadoras é imperativo), e alguns chefes tresloucados que disparam as suas metralhadoras potentes na nossa direcção.


Se conseguirmos ultrapassar estes chefes, ficamos com as suas armas, e o jogo transforma-se de repente num shooter, com o nosso herói a cair a toda a velocidade, enquanto dispara sobre aviões e demais perigos que nos aparecem pela frente.

Cada vez que embatemos num obstáculo ou somos atingidos por fogo inimigo, vamos perdendo peças de roupa, e se ficarmos sem a roupinha toda, perdemos o jogo, assim como se formos atingidos por um míssel ou algo pior (com animações de desfecho espectaculares, onde vemos o Stan a vir de encontro ao vidro do iPhone, etc).

O que nos vale são os armários pendurados em Zeppelins, onde nos podemos voltar a vestir por completo, e claro, o nosso amigo canídeo, que ao salvá-lo da sua prisão voadora, levamo-lo connosco pela coleira, e que nos ajuda a eliminar alguns perigos como as minas, ladrando e dando uns valentes traques.

Gráficos espectaculares, animações fantásticas, e uns efeitos sonoros que pedem o uso de headphones, fazem deste jogo um belíssimo título a experimentar, ainda para mais enquanto se encontra gratuito na App Store. Vejam aqui em baixo este vídeo que nos mostra o jogo em acção, que já dá para perceber a qualidade de que vos falo.


Parashoot Stan na App Store (Brasil)

Parashoot Stan na App Store (Portugal)

Tamanho: 118 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário