quinta-feira, 17 de abril de 2014

Toy Defense 3: Fantasy

Os apreciadores de jogos de estratégia e tower defense vão gostar de saber que têm neste momento em promoção na App Store o mais recente Toy Defense 3: Fantasy da Melesta, assim como os títulos anteriores Toy Defense, e Toy Defense 2, que eu recomendo vivamente.


Os primeiros Toy Defense passavam-se no quarto dos brinquedos, onde a guerra era feita entre soldadinhos de brincar. Neste terceiro jogo a Melesta decidiu transportar-nos para um mundo de fantasia, onde o combate passa a ser entre os suspeitos do costume dos jogos RPG, guerreiros, arqueiros e magos, contra goblins, trolls, e dragões.

Neste jogo apenas temos 4 tipos de torres (os nossos heróis) para defender os caminhos que levam o inimigo até ao castelo. Cada um deles pode ser melhorado durante os combates, e entre níveis é possível aumentar as suas capacidades com as estrelas que vamos ganhando.


Os combates são ferozes, e o inimigo pode atacar as nossas torres, por isso temos de andar atentos para as reparar de tempos a tempos, senão acabam por ser destruídas. Para compensar o facto de haver tão poucas torres, é possível usar alguns poderes especiais, que levam algum tempo para ser recarregados, e que nos permitem ora usar uma bomba em cima do inimigo ou atrasar a sua velocidade, ou então curar os nossos heróis e reparar os seus equipamentos.

Este Toy Defense 3: Fantasy muda para um ambiente diferente daquele a que a Melesta nos tem habituado, e ainda bem, mas não traz nada de verdadeiramente novo. Recomendo-o como é óbvio aos fãs do género Tower Defense, e a todos aqueles que nunca experimentaram jogar um jogo deste tipo, que me parece uma excelente iniciação.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e aproveitem para instalar este ou qualquer um dos Toy Defense ou Toy Defense 2, enquanto estão gratuitos na App Store.


Toy Defense 3: Fantasy na App Store (Brasil)

Toy Defense 3: Fantasy na App Store (Portugal)

Tamanho: 83 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário